Sport

SPORT

Sem pontuar fora de casa, Sport visita Atlético-MG pressionado para sair do Z4

Leão aumentou necessidade de conquistar pontos longe do Recife depois de dois tropeços seguidos na Ilha do Retiro, contra São Paulo e Vitória

postado em 21/06/2017 08:07 / atualizado em 21/06/2017 08:08

MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Quatro times ainda não pontuaram fora de casa na Série A. Não mera concidência, três deles figuram na zona do rebaixamento. Um é o Sport, que tem agora, justamente, duas partidas consecutivas longe do Recife. A primeira é às 21h45 desta quarta-feira, no Independência, contra o Atlético-MG. Se já havia a necessidade de o Leão somar fora no campeonato, ela se tornou ainda maior depois das duas últimas rodadas. Os tropeços na Ilha do Retiro diante do São Paulo e Vitória o obrigam a recuperar de toda forma os pontos perdidos em seu território para não se afundar ainda mais na tabela.

O Sport ganhou apenas um ponto nas duas partidas seguidas que teve em casa antes do jogo desta noite. O empate sem gols com o São Paulo e a derrota por 3 a 1 para o Vitória empurraram a equipe para o Z4. Apesar da posição incômoda, ainda persiste no clube o sonho de brigar no topo da tabela e de se classificar à Libertadores após as 38 rodadas. O meia Thomás, vetado de última hora da partida, deixou claro que a meta mais audaciosa está mantida.

"O objetivo de todo mundo é a Libertadores. Falta muito campeonato. Não quero botar pressão em cima do time, mas tenho certeza que vamos conseguir bater lá em cima e que as coisas vão dar certo", afirmou o meio-campista, que, apesar de estar fora do confronto, mostra otimismo. Seja para deixar a zona de rebaixamento ou mais tarde brigar entre os melhores, certo é que o Sport necessita ser um visitante mais incômodo para os adversários. Primeiro nesta quarta, contra o Atlético-MG. Em seguida no sábado, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Como disse Thomás, a equipe pensa rodada a rodada. Focado no Galo, o elenco entende a urgência por melhores resultados, principalmente longe da Ilha do Retiro. Afinal, as vitórias não vêm já há três jogos no Brasileirão. Os atletas não negam que exista uma pressão para ganhar longe dos seus domínios.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE A 

"Sim (existe a pressão). A gente tem que recuperar os pontos perdidos dentro de casa. Principalmente uma equipe que quer alcançar boas posições, tem que pontuar fora de casa também. O máximo são seis pontos nestes dois jogos. Se conseguirmos, beleza. Se não, a gente vai lutar pelo máximo", declarou o volante Patrick.

Time

A escalação do Sport está indefinida. Os dois dias de treinos antes da viagem para Belo Horizonte foram dedicados à recuperação física dos ditos titulares e não houve montagem de time. O treinador Vanderlei Luxemburgo criticou a atuação da equipe logo após a derrota para o Vitória. Mas não condeceu coletiva para esclarecer se a sua insatisfação se transformará em mudanças de peças.

Adversário

A grande novidade no Galo será a presença do atacante Fred, recuperado de edema na panturrilha direita, que o tirou das duas últimas rodada da Série A. Quem tem chances de estrear pelo Atlético-MG é o volante Roger Bernardo, que pode substituir o suspenso Yago. A equipe alvinegra vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi.

Ficha do jogo

Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Roger Bernardo, Elias e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Fabrício (Everton Felipe), Patrick, Rithely, Diego Souza e Osvaldo; André. . Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Independência (Belo Horizonte-MG). Horário: 21h45. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).