Sport

SPORT

Com duelo pela Sul-Americana, elenco do Sport convoca torcida e fala em virar a chave

Apesar da derrota para o Atlético-PR pela Série A no último domingo, rubro-negros recebem nesta quinta-feira o Junior Barranquilla pelas quartas da Sula

postado em 24/10/2017 10:00 / atualizado em 24/10/2017 09:33

Williams Aguiar/Sport Clube do Recife
O resultado diante do Atlético-PR pela Série A, no último domingo, não foi favorável ao Sport. Mas na Ilha do Retiro o momento é de virar a página para a disputa de uma outra competição, a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, às 20h45 (horário de Recife), o Rubro-negro recebe o Junior Barranquilla na Ilha do Retiro pelas quartas de final do torneio internacional. Para o elenco leonino, a prioridade é de construir o resultado em casa. 

"Agora a gente vira a chave, pensa na Sul-Americana, onde temos um jogo muito difícil e precisamos trabalhar forte. Sabemos da dificuldade que é jogar fora em uma Sula, então a gente tem que fazer um bom resultado dentro de casa para chegar lá e concretizar”, afirmou o volante Anselmo, em entrevista ao site oficial do clube. 

A visão do atleta é corroborada por Patrick, que ainda destaca o clima diferente do torneio em relação à Série A. “Temos que entrar totalmente determinados, é uma atmosfera totalmente diferente do Campeonato Brasileiro, então é virar a chave, ‘trocar o chip’ como o professor diz, para a gente poder entrar nessa partida concentrados. São 180 minutos e temos que entrar fortes para avançar de fase”

Chamado à torcida

Assim como fez o técnico Luxemburgo, para o confronto, Patrick convoca a torcida rubro-negra ao estádio, exaltando o apoio que ela tem representado para a equipe neste momento. “A torcida tem sido muito importante para a gente nesses jogos em casa. Precisamos entrar fortes, concentrados e juntos com a torcida porque foi assim que, nas outras partidas, nos ajudou a praticamente decidir em casa", afirmou.