Sport

SPORT

De olho no Sport, Junior Barranquilla faz treino no Arruda 'desfalcado' pelas chuteiras

Material esportivo do clube colombiano não veio com a bagagem, ficando em escala no Panamá; Diretoria precisou comprar novas chuteiras no Recife

postado em 24/10/2017 20:33 / atualizado em 24/10/2017 21:50

Ricardo Fernandes/DP
Já no Recife para o jogo da próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Sport, o elenco do Junior Barranquilla realizou seu primeiro treino em solo pernambucano. Durante a noite desta terça-feira, a equipe colombiana trabalhou no Arruda, com entrada à imprensa permitida apenas durante o aquecimento. Com elenco praticamente completo à disposição, os “desfalques” inusitados acabaram sendo os que mais chamaram a atenção.

Antes de vir para o Recife, a delegação colombiana realizou uma escala na Cidade do Panamá. No voo para a capital pernambucana, porém, não embarcaram juntamente com o elenco rojiblanco as chuteiras dos jogadores. Resultado: a diretoria colombiana precisou comprar novos pares para os atletas assim que eles desembarcaram na cidade. 

Solucionado o entrave do material, o técnico uruguaio Julio Comesaña agora precisa lidar com outros dois problemas. Desfalcam para valer o time o meia Luis Díaz, expulso contra o Cerro Porteño no último jogo pela Sula, além do lateral-esquerdo Yonathan Murillo, titular da equipe, mas que não foi regularizado a tempo para a competição. 

O clube colombiano volta a treinar novamente na noite desta quarta-feira, às 18h30, na Ilha do Retiro, onde fará um reconhecimento do gramado.

Confiança
O volante Sebastián Hernández, atualmente reserva da equipe, conversou brevemente com a imprensa pernambucana. Pelo que deixou transparecer, o atleta pouco conhece sobre o Sport. Porém, com o time vivendo ótimo momento, demonstrou confiança em deixar o Recife com um bom resultado.

“Vimos pouco do Sport, apenas o último jogo da Sul-Americana. Sabemos que eles não vêm fazendo boa temporada, mas os times brasileiros são fortes, já tivemos experiência contra a Chapecoense no ano passado e são partidas muito difíceis. Os brasileiros têm sempre times que gostam muito de atacar e temos que estar muito seguros para levar um bom resultado”, afirmou.

O Junior Barranquilla vinha de uma sequência de 13 jogos invicto no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. A marca caiu no último sábado, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Fe pela Liga Colombiana. “Confiamos muito no que podemos fazer aqui. Estamos vivendo um bom momento, com a confiança alta nesse tipo de competição é uma ótima oportunidade para nosso clube. Vai ser um jogo muito importante”, disse Sebastián Hernández.

O Junior Barranquilla é atualmente finalista da Copa Colombia contra o Independiente Medellín e está em terceiro no Campeonato Colombiano. Além disse, tem o atacante Yimmi Chará vivendo grande faser, sendo o artilheiro do Colombino com dez gols (na temporada, tem 12 gols em 18 jogos) e apontado como o melhor jogador do time. 

Pela Sula, o Junior Barranquilla estreou na Sula já na segunda fase. No primeiro confronto, eliminou o também colombiano Deportivo Cali nos pênaltis. Nas oitavas de final, deixou para trás o Cerro Porteño, do Paraguai.

Lista de relacionados:
1 Sebastián Viera
2 Germán Gutiérrez
4 David Murillo
5 Rafael Pérez
6 James Sánchez
7 Sebastián Hernández
8 Yimmi Chará
9 Roberto Ovelar
10 Jarlan Barrera
12 José Luis Chunga
13 Jonathan Avila
14 Leonardo Pico
15 Luis Narváez
17 Jorge Arias
18 Yony González
24 Víctor Cantillo
26 Leiner Escalante
27 Matías Mier
28 Enrique Serje
29 Teófilo Gutiérrez