Sport

SPORT

A incrível saga dos torcedores do Junior Barranquilla que tentam chegar ao Recife

Trio conta com doações para viajar e ver o duelo com o Sport, na Sul-Americana; antes, chegaram atrasado e perderam um jogo no Paraguai

postado em 25/10/2017 10:31 / atualizado em 25/10/2017 15:45

Arquivo Pessoal
Três torcedores do Junior Barranquilla mergulharam em uma verdadeira aventura para acompanhar o time colombiano na saga pelo título da Copa Sul-Americana. Dispostos a ver as partidas do clube de coração, Eliecer Sierra, Carlos Nieves e Rafael Liukan estão no Brasil desde o último dia 13 após a frustrada tentativa de acompanhar a classificação do time às quartas de final da competição. Na ocasião, o elenco rojiblanco passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Com pouco dinheiro, chegaram três horas depois do fim do jogo.

Mas o trio não se abateu. Eles subiram no ônibus e rumaram para o Brasil. Passaram por Brasília e agora estão em São Paulo a poucas horas da partida eliminatória na Ilha do Retiro, a cerca de 2.600 quilômetros de distância. Dependendo de doações, precisam de mais R$ 200 (quantia atualizada após publicação da matéria) para completar o valor e, assim, chegarem ao Recife a tempo do confronto com apenas as passagens de ida. 

Dormindo em um terminal de ônibus da capital paulista, segundo Elieser, a quantia está próximo do necessário graças a R$ 500 cedidos pelo atacante Vladimir Hernández, que defende o Santos. Mas eles alegam não ter de onde tirar mais dinheiro e esperam pela solidariedade até dos jogadores do time que torcem.

Em contato com a reportagem por meio do Facebook em um computador de uma biblioteca pública de São Paulo, já que está sem celular, Elieser conta que deixou o emprego que tinha como técnico eletrônico em manutenção industrial para seguir o Junior Barranquilla. Por causa do clube, também já esteve na Bolívia, Peru, Argentina… e não desistirá tão fácil de vir ao Recife.

“Sei que conseguiremos ir ao Recife. E do Recife vamos ao Rio de Janeiro para ver a outra chave porque sei que o Junior se classificará”, afirmou o torcedor, referindo-se ao vencedor do confronto entre Fluminense e Flamengo que definirá o adversário da semifinal da chave. 

Como ajudar

Aos interessados em ajudar, Elieser pede que entre em contato com o amigo José Ángel Charris pelo whatsapp através do número +57 300 3191025.