Sport

SPORT

No Sport, veto de Rithely é confirmado e Wesley e Prata só voltam contra a Chape

Fora de jogo da Sul-Americana, Rithely será avaliado a cada dia para retornar, enquanto Wesley e Raul Prata seguem como desfalques contra o Coritiba

postado em 25/10/2017 17:44 / atualizado em 25/10/2017 19:50

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Conforme lesão antecipada pela reportagem do Superesportes, Rithely está mesmo vetado da partida desta quinta-feira contra o Junior Barranquilla-COL, na Ilha do Retiro - pela Copa Sul-Americana. Com entorse no tornozelo, o volante teve a ausência confirmada pelo clube e será reavaliado dia a dia para poder retornar aos gramados. Já Raul Prata e Wesley só ficam à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo no Sport daqui a três partidas.

Machucado na coxa, Prata já havia sido confirmado de fora do jogo diante do Junior Barranquilla. Lesionado na mesma região, Wesley não poderia atuar de toda maneira frente aos colombianos porque havia sido inscrito na Sul-Americana pelo São Paulo antes de se transferir para o Sport.

Segundo o médico Filipe Lima, a dupla segue no departamento e ficará em tratamento também durante o compromisso seguinte da Série A: no próximo domingo, diante do Coritiba, na Ilha do Retiro. Também não enfrentam o Barranquilla no duelo de volta, na Colômbia, na quinta-feira da próxima semana.

A previsão, portanto, é que eles só retornem diante da Chapecoense, na Arena Condá, em 5 de novembro - pelo Brasileiro. A contrário dos dois, o clube mantém a esperança de liberar Rithely para enfrentar o Coritiba.

"Para este jogo (da Sul-Americana), sem condições. Vamos reavaliá-lo no sábado. Não dá para descartar, mas também não dá para confirmar", falou Filipe Lima. Além do trio, outros dois atletas seguem no departamento médico rubro-negro: o meia Everton Felipe e o atacante Leandro Pereira, ambos em pós-operatório após graves lesões no joelho.