Sport

SPORT

Arnaldo recua sobre Sport na Libertadores, mas quer 'ir o mais longe possível' na Série A

Presidente rubro-negra visa "time competitivo" para clube não brigar apenas contra o rebaixamento no Brasileiro, assim como no ano passado

postado em 25/03/2018 15:00 / atualizado em 25/03/2018 15:55

Anderson Freire/Sport
No ano passado, o discurso do presidente Arnaldo Barros, e comprado pelo elenco do Sport, foi audacioso. Havia sido estipulado como meta uma classificação à Copa Libertadores da América via Brasileirão, mas o time terminou mesmo a competição brigando para não ser rebaixado. Para esta Série A, o mandatário é menos atrevido. Não nega o sonho de voltar à principal competição continental, só que prefere ser mais prudente. Fala que espera um time competitivo capaz de ir “o mais longe possível” na tabela.

Arnaldo acredita que seria criticado da mesma forma caso tivesse estipulado metas menos arrojadas para a equipe em 2017. Mas, após o insucesso, agora prefere não cravar que o Leão entre no campeonato para buscar a classificação a próxima Libertadores.

“Se eu dissesse que (objetivo) era se manter (na Série A), aí iam dizer que o time pensa pequeno. Coloquei um objetivo audacioso, ousado, para todo mundo se encher de motivação e fui criticado do mesmo jeito. Agora se você diz que o objetivo é conseguir a manutenção (na Série A) e você vai ser rebaixado, já entra derrotado”, pontuou. 

A fim de evitar polêmicas, o presidente também se limita a dizer que deseja que o Sport alcance uma posição mais confortável que as próximas da zona da degola. “O que posso falar agora é que nós precisamos ter um time competitivo para ir o mais longe possível na competição. Qual o lugar do Sport? Como bom rubro-negro, digo que é o primeiro. Onde não é? Brigando para não cair. O lugar é disputando vaga em competição continental, Sul-Americana ou Libertadores.”

Ao assumir cargo em fevereiro, o novo vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, já havia rechaçado Libertadores, planejando uma classificação na Série A entre oitavo e 12º lugar, isso com um "otimismo exacerbado", segundo ele. "Se o Sport ficar na Série A, vou estar muito feliz porque vamos ficar pelo sexto ano consecutivo”, falou à época.

"Mal interpretado"

Hoje eliminado do Campeonato Pernambucano, sem Copa do Nordeste por decisão própria, o Sport só aguarda o início da Série A, em 15 de abril. O presidente do Sport, que havia dito que o clube não cabia em Pernambuco em 2017, também adotou uma postura mais cautelosa agora diante do cenário vivido pelo Rubro-negro. Destacando que até ajudou os rivais nos bastidores a ter melhores cotas, afirma que foi mal interpretado à época.

“O fato de o Sport ter vencido todas as competições de Pernambuco, do infantil, feminino e profissional, falei que Pernambuco é pequeno para o Sport. Falei no contexto. Foi interpretado como se fosse de maneira arrogante, menosprezando os co-irmãos. Não foi a minha intenção”, Perguntem aos dirigentes de Náutico e Santa Cruz se o Sport os ajudou a ter melhores recursos recebimentos de valores melhores”, frisou.