Sport

SPORT

Atlético-MG cobra valor alto por empréstimo e trava retorno de Danilo Barcelos ao Sport

Executivo do Leão segue em Minas Gerais e não desiste ainda do negócio

postado em 25/03/2018 16:50 / atualizado em 26/03/2018 19:27

Bruno Cantini/Atlético-MG
O retorno de Danilo Barcelos ao Sport não é tão simples de acontecer. Não foram frutíferas as últimas conversas do clube com o Atlético-MG, dono dos direitos econômicos do jogador. Para emprestar o atleta até o fim do ano, o Galo exigiu um valor muito alto para o pernambucanos, e a negociação travou.

Em Belo Horizonte durante o fim de semana, o executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, esteve longe de sacramentar a vinda de Danilo à Ilha do Retiro em sua visita. O gestor seguirá na capital mineira, e outra reunião dele com a direção do Atlético-MG pode acontecer. Por enquanto, a transação segue estagnada. “A negociação por Danilo deu uma travada pelo valor alto do empréstimo. A questão é só o valor”, confirmou o diretor de futebol do Leão, Leonardo Lopes. A pedida em questão é R$ 500 mil, segundo apuração da reportagem do Superesportes.

Lateral-esquerdo de origem e meia, Danilo vem sendo alvo do Sport desde o começo do mês, quando o Galo manifestou interesse em Rithely e se prontificou a emprestá-lo como contrapartida do negócio. Mesmo após emprestar o seu volante ao Internacional, o Rubro-negro voltou atrás de Danilo e se dispôs a liberar ao Galo o atacante Leandro Pereira, que agora está encaminhado com a Chapecoense.

Danilo Barcelos defendeu o Sport entre 2014 e 2015, sob o comando do técnico Eduardo Baptista - filho do atual treinador da equipe, Nelsinho Batista. À época, o jogador não era unanimidade entre a torcida.