Sport

SPORT

Carente de atacantes, Sport adianta empréstimo de Hygor, da Ferroviária-SP

Jogador se ajustou com o clube e só aguarda assinatura para poder ser oficializado como reforço para a disputa da Série A do Brasileiro

postado em 25/03/2018 16:25 / atualizado em 25/03/2018 17:17

Foto: Beto Boschiero/Ferroviária
Carente de atacantes no elenco, o Sport está próximo de anunciar o atacante Hygor, que disputava o Campeonato Paulista e o Troféu do Interior pela Ferroviária-SP. As conversas se estendiam desde o mês passado, mas jogador e clube se ajustaram. Agora apenas a assinatura de contrato separa-o do Rubro-negro. O atleta será emprestado ao Leão pelo time paulista até dezembro de 2018.  

“Acertado, só quando assinar, mas está apalavrado. Seria um empréstimo da Ferroviária-SP até o fim do ano”, confirmou o diretor de futebol do Sport, Júlio Neto. 

Com 25 anos, Hygor jogou 13 partidas pela Ferroviária-SP neste ano, 11 delas como titular, e balançou as redes três vezes. A sua melhor temporada em números absolutos de gols, no entanto, foi a última, quando marcou 12 na disputa da Copa Paulista pelo clube. O atacante defendeu a equipe interiorana também em 2017.

Hygor rodou pelo interior de São Paulo, defendendo também Francana, Botafogo-SP, Invihema, Guariba, Noroeste,  Penapolense-SP e Barretos-SP. Acumula ainda uma rápida passagem pelo Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, em 2016.

O Rubro-negro está bem carente de atacantes no elenco e tem priorizado a vinda duas peças para a posição. Hoje, só dispõe de Rogério, Índio e Mikael na posição - os dois últimos revelados nas categorias de base do clube. Gilberto chegou a ser sondado, mas a negociação é tida como difícilJúnior Santos, do Ituano, também recebeu sondagem dos leoninos.

Nesta temporada, o Sport negociou o atacante André com o Grêmio, afastou ainda Juninho por indisciplina, que será emprestado ao Grêmio, e ainda deve liberar Leandro Pereira para a Chapecoense.