Sport

SPORT

Com time mais veloz, Nelsinho elogia nova postura do Sport e descarta falha em gol sofrido

Treinador aprovou entrega do time e vê 'grande partida' com o Botafogo

postado em 23/04/2018 22:51 / atualizado em 23/04/2018 22:54

Paulo Paiva/DP
Antes ameaçado, Nelsinho Batista ganhou um novo fôlego na Ilha do Retiro. Muito porque soube reconhecer que havia feito escolhas erradas na estreia da Série A. Com as cinco mudanças de peças promovidas para o jogo contra o Botafogo, o treinador montou um Sport mais veloz e com ímpeto ofensivo. Essa nova face, aliás, foi aprovada pelo próprio comandante rubro-negro e, agora, pode ser a tônica do Leão na sequência da Série A. 

“Eu acho que realmente foi uma grande partida. Eu falei para os jogadores. O resultado, até como aconteceu, não foi um resultado que o vestiário estava feliz. Mas, foi importante porque realizamos uma grande partida. Acho que temos condições de dar continuidade ao trabalho. Disse aos jogadores que mostramos para nós mesmos a nossa capacidade desde que haja uma entrega como hoje”, avaliou. 

Em seguida, Nelsinho avaliou a principal característica da equipe rubro-negra na partida. A velocidade imposta diante do Botafogo fez a equipe sufocar o adversário no campo de defesa, principalmente, e criar mais chances de criar uma boa vitória, na Ilha. 

“Optamos por um time rápido hoje. Acho que vai ser um detalhe que teremos nesse Campeonato Brasileiro. Nós temos um grupo e confiamos nele. Essa mudança do primeiro para o segundo jogo foi justamente para ter essa condição de ter mais velocidade e chances no ataque.”

Sem falha

Não fosse um buraco na entrada da área do Sport em um lance crucial, aos 48 minutos, o Sport teria saído de campo com uma vitória importante na Série A. O que poderia ser interpretado como falha de marcação, porém foi visto por Nelsinho Batista como uma fatalidade. 

“Foi um lance onde o Anselmo levou uma pancada e ficou no chão. O (Rodrigo) Lindoso chegou. Se o Anselmo tivesse ido, não teria o gol. Não estou culpando o Anselmo. Mas, ele ficou alguns segundos no chão após a pancada e o árbitro entendeu que não foi falta.”