Sport

SPORT

Empresário de Everton Felipe confirma que Sport tem interesse em 'repatriar' o jogador

Marineu Barros, no entanto, acha negociação difícil e revelou ter propostas de Fortaleza, Goias, Cruzeiro e do futebol da Turquia pelo jogador

postado em 16/08/2019 16:32 / atualizado em 16/08/2019 16:46

<i>(Foto: Ricardo Fernandes)</i>
Jogador com forte identificação com o Sport, o meia Everton Felipe está sendo sondado para um possível retorno à Ilha do Retiro. Em entrevista ao Superesportes, o empresário do atleta, Marineu Barros confirmou que foi procurado pela diretoria rubro-negra para tratar de uma possível contratação por empréstimo até o final da Série B.

O jogador, foi negociado com o São Paulo no ano passado, mas vem tendo pouco espaço no Tricolor paulista, tendo disputado apenas 12 partidas na temporada, sendo duas no Campeonato Brasileiro. A último no empate com o Atlético-MG por 1 a 1, no dia 13 de junho, quando foi acionado no segundo tempo.

No entanto, o próprio Marineu Barros acha a negociação "complicada". Isso porque, segundo ele, o jogador tem propostas concretas de Fortaleza e de um clube da Turquia. Além de também sondagens de Goiás e Cruzeiro. No caso do clube cearense e do goiano, a procura também seria por um empréstimo até o final do ano. Já no caso do futebol turco e da raposa mineira a negociação seria de compra em definitivo. Além disso, o empresário revelou que também está aguardando uma proposta dos Emirados Árabes.

Outro complicador seria o atual salário de Everton Felipe, atualmente fora da realidade financeira de Everton Felipe. Nessa equação, o único ponto a favor do Sport é justamente a identificação do jogador com o clube pernambucano. A pessoas próximas, o prata da casa já revelou mais de uma vez o desejo de retornar ao clube que o revelou.

"O salário de Everton hoje é alto para o Sport e o São Paulo não vai querer emprestá-lo pagando o jogador. Mas na verdade ainda nem falamos em valores. A diretoria do Sport apenas me procurou para informar do interesse do clube. Hoje à noite vou encontrar Everton e passar todas as situações para ele. Vamos trabalhar em cima do que ele quiser", pontuou.

"Com o Sport é uma situação difícil, mas não é impossível. O jogador tem uma forte ligação com o clube e seria um contrato curto. Apenas até dezembro. Já entramos em contato com o São Paulo e demonstramos o interesse do jogador ir para outro clube para poder atuar. Temos uma proposta concreta do Fortaleza e do futebol da Turquia. Mas Goiás e Cruzeiro também já nos procuraram. Também estou esperando uma proposta de Dubai", relatou.
 
Cria da casa do Sport, Everton Felipe disputou ao todo 124 jogos pelo Rubro-negro, com oito gols marcados. Um deles foi na final do Campeonato Pernambucano de 2017 que deu o título ao Leão.