Sport

SPORT

Guilherme volta aos treinos e Sport finaliza preparação com a chegada de Willian Farias

Atacante foi poupado por dores no pé esquerdo na quinta-feira, mas participou de movimentação com elenco

postado em 13/09/2019 12:48 / atualizado em 13/09/2019 12:49

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A semana de treinamentos do Sport serviu para indicar que o técnico Guto Ferreira poderá repetir uma escalação após 15 rodadas. Na última quinta-feira, quem deu um susto foi o atacante Guilherme, que precisou ser poupado por dores no pé esquerdo, mas treinou normalmente nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro, e deve viajar com o resto do elenco para a capital catarinense. 

Outra novidade foi o volante Willian Farias, que assinou contrato com o Leão até o final de 2020, na manhã desta sexta-feira e foi integrado ao elenco. O jogador não ficará regularizado para o confronto diante do Figueirense, mas a diretoria do clube que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário da CBF até a próxima quarta-feira, o credenciando para participar do jogo diante do América-MG, na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro. 

Apesar da possibilidade de contar com força máxima, a preparação do Sport contou com alguns contratempos em relação aos titulares. Na terça-feira, Adryelson e Hyuri foram poupados por amigdalite e dores na panturrilha, respectivamente. Depois, Leandrinho sentiu uma reação alérgica e também deixou o treino. No dia seguinte, o zagueiro, mas chegou a vez de Hernane se juntar a Hyuri e ser poupado para fortalecer a musculatura do joelho, no qual, o centroavante sentiu dores que lhe tiraram da partida diante do Oeste. 

Por fim, na quinta-feira, os dois atacantes que estavam no Departamento Médico voltaram, mas chegou a vez de Guilherme se queixar de dores no pé esquerdo e ser poupado para fazer exames de imagem e ser avaliados por médicos do Sport. Como não houve detecção de lesão e o atacante retornou às atividades, o camisa 11 viaja com o resto da delegação leonina, conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa do Leão.

Assim, com todos os jogadores do elenco à disposição, a tendência é que o técnico Guto Ferreira opte por repetir a escalação inicial da vitória diante do Bragantino, na última rodada. A equipe deve ser montada com Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane. 
<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>