Sport

SPORT

Diretoria do Sport confirma interesse em contratação de goleiro para final da Série B

Segundo Nelo Campos, clube procura jogador da posição para compor elenco ao lado de Mailson, que é titular, e Luan Polli, reserva imediato do camisa 1

postado em 02/10/2019 15:53 / atualizado em 02/10/2019 16:10

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Entrando no último terço da Série B 2019, o Sport ainda continua no mercado com o objetivo de reforçar o seu elenco. Ao menos é o que informou à reportagem do Superesportes, o diretor de futebol do clube, Nelo Campos. Segundo o dirigente, o novo contratado chegaria ao Leão para compor elenco juntamente a Mailson e Luan Polli. Os leoninos ainda contam com os jovens Lucas e Everton, ambos provenientes da categoria de base. 

“Temos a intenção de trazer um goleiro para o final da Série B. Desde a saída do Magrão, contamos apenas com dois goleiros no profissional e quem tem dois acaba não tendo nenhum. É como uma apólice de seguro, você paga esperando para não usar. Queremos um cara em condição de jogo, pois caso aconteça algo errado não ficamos descobertos”, explicou Nelo. 

Sobre os nomes, o dirigente rechaçou dois dos nomes que estavam sendo veiculados ao Sport como possíveis novos contratados. Sendo eles Sidão, goleiro que está no Vasco, e Jean, ex-Bahia e atualmente no São Paulo. Nelo ainda defendeu que o atleta não viria para tomar a vaga de Mailson, titular absoluto e único jogador a disputar todos os jogos da Série B pelo Leão. 

“No Brasil, hoje, apenas cinco jogadores têm condição de fazer frente ao Mailson na posição. O goleiro em questão não é nenhum destes nomes (Sidão e Jean). Estamos fazendo o possível para acertar o mais rápido que conseguirmos. Em breve, teremos novidades”, finalizou.  

Principal candidato

Segundo apurou o Superesportes, um dos nomes que está na pauta da diretoria do Leão é o do goleiro Felipe Garcia, que atuou na temporada 2019, pelo Tombense. O atleta de 31 anos foi revelado pelo Santos e é um velho conhecido da torcida pernambucana, pois atuou no Náutico entre 2012 e 2013.