Sport

SPORT

Guto explica atividade feita com Adryelson e fala de cobrança por melhora no Sport

Treinador colocou que jogadores do Leão fazem trabalhos para melhorarem desempenho em fundamentos e citou os meias Leandrinho e Pedro Carmona

postado em 02/10/2019 13:00 / atualizado em 02/10/2019 13:06

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Fato incomum no treino da última terça-feira, a atividade específica para a melhoria de passes feita pelo zagueiro Adryelson e supervisionada pessoalmente pelo técnico Guto Ferreira foi tema abordado na coletiva do treinador na véspera da partida diante do Vitória, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Segundo o comandante, o que foi registrado pelos repórteres no momento de acesso ao treino fechado é uma atividade corriqueira para a melhoria motora do atleta em um fundamento em que foi detectado dificuldade. 
 
Este, inclusive, foi o motivo pelo qual, Adryelson foi sacado do time titular na partida contra o Operário-PR. O jogador acabou sendo substituído pelo zagueiro Eder, que foi expulso e, portanto, está suspenso para o jogo diante do Vitória. Buscando melhorar o fundamento, o atleta fez atividade que consistia em o jogador acertar uma tábua horizontal fincada na lateral do campo com chutes feitos alternadamente com os pés.

“Aquelas tábuas estão ali e não é de hoje. É algo que nós estamos fazendo e repetindo. Às vezes, eles trabalham sozinhos, chegam antes no treino e ficam ali. A única coisa que eu fiz foi dar uns toquezinhos. Quando o César está, é ele quem pega, o André (Luiz) também pega… Foi dado ênfase porque houve uma ruptura na condição dele de titular no jogo contra o Operário-PR e eu coloquei o porquê, enfatizando a maior dificuldade. Isso a gente faz tem muito tempo. Volto a falar, a situação ali foi feita a partir de uma colocação, mas nada mais é do que o aperfeiçoamento do gesto motor para que na hora que ele esteja sob pressão ele tenha a tranquilidade para fazer o movimento”, explicou o treinador. 

“Se tem uma coisa que o Adryelson gosta e faz muito bem é trabalhar. É um cara muito dedicado, um jogador de assimilação rápida e tem uma coisa que nós sempre buscamos é não colocar apenas o jogador para jogar, mas sim, colocar ele no seu melhor. Elevar a condição dele enquanto atleta e fazê-lo ter destaque e acho que conseguimos fazer já dentro dessa competição, até mesmo com o próprio Adryelson, além de outros. Estamos sempre atualizando onde estão as maiores dificuldades e tentando melhorá-las. Sempre conversando com eles o que têm de melhorar”, falou Guto para enaltecer o jogador. 

O treinador ainda revelou que algo parecido foi feito com os meias Leandrinho e Pedro Carmona. Segundo Guto, os atletas foram bastante cobrados para melhorarem características de seu futebol, de modo a se encaixarem mais na proposta que o comandante leonino enxerga para a equipe rubro-negra. 

“O Carmona mesmo é um cara que nós conversamos bastante e ele a cada jogo tem feito mais o que nós queríamos que ele fizesse, o que tem me deixado muito feliz. Isso é com todos eles. Foi com o Ezequiel, quando estava aqui, aconteceu com o Leandrinho, que acho que foi a nossa experiência mais positiva no ano. Nós cobrávamos de onde ele tinha chegado e agora podemos ver um crescimento no que ele vem rendendo.”