Sport

SPORT

Guto lamenta chances perdidas no segundo tempo, mas valoriza empate com o CRB

Técnico rubro-negro reconheceu que time teve dificuldades no primeiro tempo

postado em 07/10/2019 22:41 / atualizado em 07/10/2019 22:48

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Apesar de ter saído na frente e perdido um pênalti com Hernane no segundo tempo, o técnico Guto Ferreira, bem ao seu estilo, procurou não lamentar e sim valorizar o empate por 1 a 1 com o CRB, em Maceió, nesta segunda-feira. O resultado deixa o Leão provisoriamente na segunda colocação, com 46 pontos. 

A única queixa do treinador foi com relação às chances desperdiçadas pelo seu time. Principalmente no segundo tempo, quando os rubro-negros tiveram três contra-ataques em sequência, em cinco minutos.

“Eles começaram o jogo com uma marcação alta no primeiro tempo e nos tivemos dificuldades. Não estávamos finalizando. Mas em uma boa roubada de bola, bem encaixada, fizemos 1 a 0. No segundo tempo nós jogamos melhor, criamos mais oportunidades, tivemos várias chances de matar a partida, mas não matamos. E fomos penalizados com o gol de empate”, afirmou.

 “Procuro sempre ver as coisas pelo lado positivo. Nós não tínhamos os três pontos antes da partida, deixamos de ganhar dois e acabamos com um. Mas esse ponto pode fazer a diferença lá na frente”, completou o treinador que também não se mostrou preocupado com a grande quantidade de empates do Sport. Foi o 13º ao longo da competição.

“Os empates estão sendo bastante importantes. Estamos hoje na vice-liderança. O importante é não perder. Quando não se tem a condição de ganhar o empate é somatória de pontos. E a gente tem vitórias junto com isso. É isso que constrói a nossa campanha”, finalizou.