Sport

SPORT

Sonhando com o título, mas buscando regularidade, Guto analisa momento do Sport

Leão está a oito pontos do líder Bragantino, mas tem quatro vitórias a menos

postado em 11/10/2019 15:20 / atualizado em 11/10/2019 15:33

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
Desde que começou a ser perguntado sobre o tema, Guto Ferreira deu uma resposta parecida: levar o título da Série B é difícil, mas é o sonho do Sport. O tema voltou à pauta na última entrevista coletiva do treinador e ressaltando o desejo pela taça, Guto cobrou maior regularidade do time leonino e ressaltou a motivação rubro-negra na briga por pontos.

Guto Ferreira considerou a manutenção do sonho pelo título como importante para manter o ritmo do Sport no campeonato. Na visão do comandante, olhar para baixo (times fora do G4) poderá desacelerar o clube.

“Oito pontos em onze rodadas, está difícil. Impossível? Não. Existe possibilidade? Sim. Nós continuamos sonhando, sonhando e trabalhando por algo melhor. Se você ficar olhando só para baixo, você perde velocidade, você ganha velocidade quando você olha para frente. Mas do que nunca, nesse momento, nós temos que olhar para frente, nós temos que subir, nem parar, nem descer, nós temos que subir”.

Nesse cenário, o treinador também reforçou a importância da equipe se manter focada e motivada. Com um rendimento abaixo contra equipes da zona de rebaixamento, Guto reafirmou que o Sport não pode enfrentar as equipes esperando um jogo fácil.

“Todo jogo é um jogo perigoso, tudo passa por como você encara, não somos só nós, muitas vezes não é dado o devido valor ao oponente e isso acaba atrapalhando o contexto do jogo, porque, de alguma maneira, eles acabam trazendo algum tipo de dificuldade e você acaba, por um motivo ou por outro não se encontrando, não consegue trazer o seu tipo de jogo ou, de tanto falar que o jogo é fácil, você acaba acreditando nisso, aí você vai e não dá o devido valor a partida”.

Guto ainda pediu maior regularidade ao elenco rubro-negro: “Nós temos que olhar para cima e ter regularidade, de certa forma, em termos de resultados, de não perder, nós temos uma regularidade, mas nós temos que ter uma regularidade maior também em vencer, então é essa nossa briga diária”.