Sport

SPORT

Promessa da base, Mikael recebe 'batismo' de elenco do Sport e pode ganhar chance

Atacante deve ter chances no time profissional do Leão após lesão de Hernane Brocador, que não joga mais em 2019

postado em 13/11/2019 09:46 / atualizado em 13/11/2019 09:51

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Um dos principais destaques do Sport nas competições de base vem sendo o atacante Mikael, de 20 anos. O jovem foi artilheiro do leão no Brasileiro Sub-20 e também balançou as redes no Pernambucano e no Nordestão da categoria. Com apenas dois jogos pelo profissional do clube, Mikael pode receber novas chances no primeiro time após a lesão de Hernane Brocador e, assim, ele recebeu um “batismo simbólico” do elenco rubro-negro nesta terça-feira.

Em uma espécie de trote, membros do elenco e da comissão técnica colocaram Mikael para se apresentar, aproveitando para tirar diversas brincadeiras com o jogador. O momento aconteceu em Ribeirão Preto, onde o Sport enfrenta o Botafogo/SP nesta quarta. Para este jogo, o titular do Leão no ataque deve ser Elton, mas Mikael deverá estar à disposição no banco de reservas.

Mikael já atuou em duas partidas pelo time principal do Sport, no Pernambucano de 2018, contra Salgueiro e Santa Cruz. No início deste ano, ele ainda teve uma breve passagem por empréstimo no América-PE, pelo qual disputou parte do estadual. Entre Brasileiro, Pernambucano e Copa do Nordeste, todos na categoria Sub-20, Mikael já soma 10 gols e 26 jogos.