Sport

SPORT

Artilheiro e em grande fase na base do Sport, Mikael busca espaço no time principal

Atacante marcou sete gols nos últimos cinco jogos do Sport Sub-20, entre Brasileiro e Pernambucano, além de brigar pela artilharia do nacional

postado em 07/10/2019 12:25 / atualizado em 07/10/2019 12:49

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
No Campeonato Brasileiro Sub-20, o Sport está na 10ª colocação, brigando diretamente pela classificação à segunda fase. A boa campanha passa, entre outros motivos, pelo pés de Mikael. Terceiro colocado na artilharia da competição, o jovem de 20 anos marcou sete tentos no torneio e mais dois no Pernambucano Sub-20, disputado paralelamente. Nos últimos cinco jogos, foram sete gols do artilheiro. Ao site oficial do Sport, Mikael falou sobre a fase e o time principal.

Hoje, o Sub-20 do Sport está há sete jogos sem perder no nacional e tem apenas uma derrota no estadual. O bom momento do clube foi assunto para Mikael: “O time todo vem numa crescente, evoluindo bastante nos últimos jogos. Os gols são fruto disso, fruto também do trabalho. Todo mundo unido e focado no mesmo objetivo. O importante é continuar trabalhando firme para melhorar ainda mais e conquistarmos coisas importantes”.

Apesar de ressaltar as conquistas na base, o camisa 9 do Sub-20 reitera a equipe principal do Sport como meta: “O objetivo é chegar no profissional, conquistar títulos, fazer bons jogos, e consequentemente gols. Retribuir dentro do campo o que o Sport já fez por mim”.

Apesar disso, ele prega discurso de calma e espera pela oportunidade. Mikael já atuou em duas partidas pelo time principal do Sport, no Pernambucano de 2018, contra Salgueiro e Santa Cruz. No início deste ano, ele ainda teve uma breve passagem por empréstimo no América-PE, pelo qual disputou parte do estadual.

“Sei a qualidade do Hernane, do Elton também. São dois jogadores que eu admiro demais. Vencedores em suas carreiras, artilheiros. Mas há um tempo certo para as coisas acontecerem. Trabalho muito de forma tranquila. O Brasileiro que estamos disputando é excelente visando crescimento. É seguir focado e acreditar que no ano que vem eu tenha oportunidades também”.