Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE SUB-20

Com Sport, Santa Cruz e Porto, Copa do Nordeste Sub-20 tem calendário divulgado

Fase de grupo começa no sábado da próxima semana e competição segue até o final de novembro; Porto e Santa Cruz estão no Grupo D e Sport no Grupo E

postado em 07/10/2019 13:30

<i>(Foto: João Moretzsohn/CBF)</i>
A CBF divulgou o cronograma da Copa do Nordeste Sub-20. Planejada inicialmente para o primeiro semestre, a competição começa neste domingo, com uma fase preliminar e já segue para a fase de grupos no sábado seguinte. Nessa fase, Pernambuco será representado por três clubes: Porto (campeão pernambucano da categoria), Sport e Santa Cruz (classificados pelo Ranking da CBF).

Os 18 participantes do torneio serão os nove campeões estaduais Sub-20 de 2018 e os nove melhores nordestinos no Ranking da CBF, desde que nenhum estado tenha mais de três clubes. Assim, o náutico, mesmo bem rankeado, ficou de fora da disputa. No sorteio, Porto e Santa Cruz ficaram no mesmo grupo, o D, junto a CSA/AL e CSP/PB. Já o Sport estará ao lado de América/RN, Horizonte/CE e o vencedor de Botafogo/PB e ASA/AL, pela fase preliminar.

A fase preliminar será disputada em jogo único. A fase de grupos terá jogos de ida e volta dentro dos quatro grupos. O líder de cada chave se classifica à semifinal, disputada em jogo único, assim como a final. O mata-mata será todo disputado no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe. O campeonato acaba em 30 de novembro.

Esta será a 10ª edição do Nordestão Sub-20, que terá a fase final pela terceira vez seguida em Sergipe. O Vitória é o maior campeão do torneio, com quatro títulos, seguido pelo Fortaleza, com dois. O Leão Cearense, inclusive, é o atual detentor da taça, ganha nos pênaltis, sobre o Bahia em 2018. O único título pernambucano pertence ao Sport, que venceu em 2003. O Leão também tem um vice, assim como o Náutico, segundo colocado por três vezes.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

Confiança x Vitória
Bahia x CRB

CSA x Porto
Santa Cruz x CSP

Sport x América
Horizonte x Vencedor de Botafogo/PB e ASA

Marília/MA x Ceará
Vencedor de Fortaleza e ABC x River/PI