Sport

SPORT

Com apenas 13 atletas com contrato para 2020, Sport agenda data para iniciar renovações

Entre os titulares contra a Ponte Preta, apenas o goleiro Luan Polli, zagueiro Eder, o volante Marcão e Elton estão garantidos para a Série A

postado em 23/11/2019 10:00 / atualizado em 23/11/2019 16:00

(Foto: Paulo Paiva/AGIF/DP Foto)
A festa pelo acesso para a Série A de 2020 começará a dar espaço a um período de muita conversas e ligações no Sport. A partir da próxima segunda-feira, o clube rubro-negro pretende intensificar o planejamento para a próxima temporada. E isso passa necessariamente nas renovações de contratos de jogadores e do técnico Guto Ferreira. Para se ter uma ideia, do time titular que entrou em campo contra a Ponte Preta e garantiu o acesso na última quarta-feira, apenas o goleiro Luan Polli, zagueiro Eder, o volante Marcão e o atacante Elton tem contrato para o próximo ano. 

“Já temos algumas conversas prévias, mas nos demos dois dias de folga - sábado e domingo - e segunda-feira é que vamos começar a colocar em prática. Qualquer coisa que eu falar agora pode atrapalhar. Não posso adiantar nada. Já tivemos algumas conversas prévias, lógico, mas nosso foco era o acesso. E a definição final será na reunião de segunda-feira”, garantiu o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos.

Mas a renovação de contratos passará, primeiramente, por a permanência ou não do técnico Guto Ferreira. Há, entretanto, um interesse mútuo entre as partes que leva a uma sinalização por renovação. 

“Já tivemos algumas conversas prévias e já temos coisas alinhadas. Mas tanto o foco dele como o nosso sempre foi o acesso. Tanto ele mesmo fez questão de firmar isso. E a confiança que existe entre ambas as partes nos deu a tranquilidade para trabalhar sem desespero e estamos trabalhando sem desespero. Então ele vai descansar esse final de semana e a gente também vai descansar. E a partir de segunda-feira vamos traçar, não só a questão financeira, que ele mesmo já deixou claro que o financeiro não é tudo, e traçar o projeto para 2020 e daí vai começar a renovação final dele”, explicou Nelo.

Brocador e Guilherme 

Já a dupla Brocador e Guilherme pode ser desfeita para 2020. Com uma proposta irrecusável do futebol japonês, o camisa 11 tem contrato de empréstimo com o Sport até o final da Série B. O Grêmio, dono dos direitos federativos, ainda não sinalizou sobre a situação, mas a tendência é que, com a valorização do atacante, um negócio lucrativo é visto com bons olhos.

Já Hernane Brocador teve a renovação de contrato automática, após atingir metas com o Sport no ano. Entretanto, o Sport precisa resolver primeiramente uma pendência financeira com o atleta. A tendência é que isso seja resolvido também a partir de segunda-feira.

“Hernane é um jogador que está no Sport porque quer. Ele tem contrato e uma renovação automática por conta de uma cláusula que ele atingiu. Então o contrato dele está renovado automaticamente. E fizemos uma repactuação. Não tínhamos condições de pagar 100% do valor que era o contrato dele. Ou seja: a qualquer hora que ele quiser sair do Sport, ele sai. Ele jogou no Sport neste ano porque quis e acreditou na gente. Existe uma negociação com ele e o empresário dele para a gente fazer uma repactuação formal. A repactuação verbal feita foi cumprida, tanto ele como a gente e agora existe uma conversa em andamento, desde agosto, para que a gente faça essa repactuação formal”, finalizou Nelo Campos. 

“O contrato de Guilherme acaba agora. Somos sabedores que realmente ele tem uma proposta irrecusável. E se essa proposta realmente se confirmar, não é só o Sport, mas pouquíssimo times no Brasil teriam condições de brigar por Guilherme com essa proposta. Vejo com mais difícil essa renovação e até para qualquer time do Brasil. Não é só o Sport”.

Contratos no Sport

Goleiros
Luan Polli - Dezembro/2020
Felipe Garcia - Dezembro/2019
Mailson - Dezembro/2022

Laterais
Norberto - Dezembro/2019
Raul Prata - Dezembro/2019
Guilherme Lazaroni - Dezembro/2019
Sander - Junho/2020

Zagueiros
Rafael Thyere - Dezembro/2019
Cleberson - Dezembro/2020
Eder - Abril/2021
Adryelson - Dezembro/2021
Chico - Dezembro/2022

Volantes
Charles - Dezembro/2019
João Igor - Dezembro/2019
Marcão - Dezembro/2020
Yago - Dezembro/2019
Kaio - Dezembro/2019
Willian Farias - Dezembro/2020
Ronaldo - Dezembro/2020

Meias
Pedro Carmona - Dezembro/2019
Leandrinho - Dezembro/2019
Léo Artur - Dezembro/2019
Marquinho - Dezembro/2019
Pablo Pardal - Dezembro/2022

Atacantes
Guilherme - Dezembro/2019
Hernane Brocador - Dezembro/2019
Hyuri - Dezembro/2019
Elton - Dezembro/2020
Yan - Dezembro/2019
Luan - Dezembro/2019
Juninho - Dezembro/2021
Marcinho - Dezembro/2019