Sport

SPORT

Guto Ferreira elogia, cita características, mas pede cautela sobre Betinho no Sport

Técnico leonino disse que jogador ainda não atuou de forma efetiva na Série A e fez ponderação

postado em 07/12/2019 13:49 / atualizado em 07/12/2019 13:57

(Foto: Divulgação/Guarani)
Contratado como aposta, o volante Betinho não é dos mais conhecidos junto ao torcedor do Sport. Por isso, o técnico Guto Ferreira tratou de apresentar o jogador. Citando as características, fez elogios, viu potencial para se tornar uma afirmação como outros atletas foram em 2019. Mas, também, fez ponderações e sugeriu calma. O contrato do atleta de 27 com o Leão é de empréstimo válido por uma temporada.

“Jogador de qualidade. Um jogador que busca o lugar ao sol, volante de bom poder de articulação. (Tem) Nível de força. Tem chute de fora, chegada próxima à área interessante", iniciou.

Betinho disputou a última Série B desde ano pelo Figueirense, onde realizou 26 jogos marcou um gol. Seu vínculo, no entanto, pertence a Tombense-MG. O jogador é uma das duas contratações oficializadas pelo Sport. A outra é o goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas.

"Agora, é um jogador que ainda não atuou de forma efetiva na Série A. Aquele jogador talentoso que busca o espaço. Com certeza nós vamos trabalhar da melhor maneira possível e lapidar e colocá-lo de uma maneira que ele possa, sim, vir a ser um Guilherme do próximo ano, um Charles, e outros jogadores que até então não tinham destaque e atingiram a nível de composição de equipe e mercado”, concluiu.