Sport

SPORT

Sport acerta detalhes e renova com o zagueiro Rafael Thyere para 2020

Via empréstimo, defensor permanece por mais uma temporada no Leão

postado em 08/01/2020 19:32 / atualizado em 08/01/2020 19:53

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após o presidente do Grêmio afirmar que não coloca empecilho na renovação do zagueiro Rafael Thyere, o Sport concretizou na noite desta quarta-feira o estendimento do vínculo com o zagueiro de 26 anos. Desta forma, o defensor permanece na Ilha do Retiro via empréstimo por mais uma temporada. De acordo com o diretor de futebol Nelo Campos, os detalhes foram acertados junto ao Grêmio e resta apenas a assinatura do contrato. O jogador é aguardado para chegar ao Recife nos próximos dois dias. 

“Isso (falta a assinatura). Pode acontecer a qualquer minuto. Se tudo certo der certo, ele chega amanhã (nesta quinta-feira) ou sexta pela manhã. Mais um ano de empréstimo", disse o dirigente.

Rafael Thyere foi um dos jogadores que mais atuou no Leão em 2019 - 46 vezes e dois gols. Ainda, é uma das principais lideranças do elenco e capitão na ausência de Sander. Com a sua chegada, aliás, o Leão deve diminuir a busca por mais uma peça para o setor, ainda que siga atento às oportunidades que o mercado possa vir a oferecer. "A princípio, sim (esfria a busca por um zagueiro). Mas todo bom jogador interessa ao Sport”, finalizou.