
"Todos terão oportunidade, principalmente os dois (de 2019). Carlos chegando também vai ter a sua oportunidade. Neste primeiro momento talvez, inicialmente, Luan e Mailson. E aquele que, no decorrer mostrar para a gente que está melhor, é o que vai ficar. Trabalhamos sempre em cima de rendimento. Mailson, fantástico, tem coisa boas. E Luan também. Que bom. Vamos aguardar e ver quem vai para dentro do campo. Todos vão ter suas oportunidades e depois a gente define”, afirmou o comandante.
Mailson era o dono da meta rubro-negra até lesionar o ligamento cruzado posterior do joelho direito no dia 15 de outubro, abrindo espaço para a entrada de Luan Polli nos nove jogos finais da Série B, cujas boas atuações colocaram um ponto de interrogação em Guto quanto à camisa 1 do Leão. O treinador ainda se alongou quanto aos vieses que a sua escolha futura pode ter.
“Pode cometer injustiça? Depende do ângulo de cada um analisar. A injustiça para um pode ser a justiça para outro. Aqui ninguém tem cadeira cativa. O que você fez antes te dá credibilidade para estar, ter o respeito e correr na frente. Mas não te dá a plaquinha 'Eu sou o dono'. O dono é quem estiver melhor no momento”, disse. “Sempre joga quem está melhor. Eu posso até errar a avaliação de um ou dois jogos, uma sequência. Mas no todo a gente consegue no decorrer corrigir".
O técnico não detalhou como seria esse revezamento, mas a tendência, desta forma, é que haja uma alternância dentre as competições, uma vez que o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste são disputados de forma simultânea. No torneio estadual, o Leão estreia diante do Timbu, dia 19, nos Aflitos. Enquanto no torneio regional o primeiro jogo do Sport é contra o CSA, dia 25, no estádio Rei Pelé.
NÚMEROS DOS GOLEIROS DO SPORT NA SÉRIE B
Mailson (média por jogo)
- Jogos: 29 (13 vitórias, 13 empates e 3 derrotas - 59,8% de aproveitamento)
- Gols sofridos: 26 (0.9)
- Defesas simples: 74 (2.6)
- Defesas difíceis: 28 (0.9)
- Rebatidas [bolas afastadas]: 37 (1.3)
Luan Polli (média por jogo)
- Jogos: 9 (4 vitórias, 4 empates e 1 derrota - 59,2% de aproveitamento)
- Gols sofridos: 3 (0.3)
- Defesas simples: 17 (1.9)
- Defesas difíceis: 10 (1.1)
- Rebatidas [bolas afastadas]: 13 (1.4)
Carlos Eduardo - Brasil de Pelotas (média por jogo)
- Jogos: 37 (11 vitórias, 10 empates e 16 derrotas - 38%7 de aproveitamento)
- Gols sofridos: 45 (1.2)
- Defesas simples: 81 (2.2)
- Defesas difíceis: 37 (1.0)
- Rebatidas [bolas afastadas]: 46 (1.2)
Fonte dos números: Footstats