Sport

SPORT

14 atletas e técnico: punido, Sport pode ir incompleto em clássico; veja possível escalação

São cinco titulares e quatro reservas imediatos do time que vem treinando; negociando com Mark Gonzalez, Leão havia estipulado como prazo esta quarta

postado em 15/01/2020 07:30 / atualizado em 15/01/2020 08:18

(Foto: Anderson Steven/ Sport Recife )
No meio da semana de estreia oficial na temporada 2020, o Sport segue com indefinição acerca da equipe que vai enfrentar o Náutico, domingo, às 16h, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. E por questões burocráticas. Punido na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o Leão não pode inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desta forma, tem 13 jogadores, dentre renovações e reforços, além do técnico Guto Ferreira, pendente regularização e atualmente inapto para o Clássico dos Clássicos. 

Das contratações, são: o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Jean Patrick e Betinho, os meias Lucas Mugni e Diego Noronha, além dos atacantes Marquinhos, Ewandro, Maxwell e Leandro Barcia. Além dos atletas com vínculos ampliados:  o lateral direito Raul Prata, o volante João Igor e o atacante Yan - fora o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Hernane, que de qualquer forma não teriam condições físicas de atuar. 

Assim, o comandante rubro-negro pode ter que mudar os planos para a partida de domingo. Isso porque cinco deles têm treinado entre os titulares - Prata, Jean, Mugni, Yan e Marquinhos - e outros quatro pintam como reservas imediatos - João Igor, Betinho, Ewandro e Barcia.

Possível time
Guto tem esboçao a equipe rubro-negra nos treinamentos até o momento no 4-3-3 armado em um triângulo invertido no meio, com um volante à frente da área e dois jogadores saindo um pouco mais, e no 4-2-3-1. Na lateral direita, no lugar de Prata, a única peça do elenco é o prata da casa Ewerthon. Já no meio, nas vagas de Mugni e Jean Patrick, as opções são Marcão, Ronaldo e Rithely - este último não deve ser utilizado porque reapresentou-se mais tarde. Já no ataque, Juninho e Pardal surgem como principais alternativas. 

Dentre as possibilidades, a escalação seria a seguinte: Mailson; Ewerthon, Adryelson, Chico, Sander; Willian Farias, Marcão (Ronaldo), Pardal; Juninho, Elton e Pedro Maranhão. 

Já como alternativas no banco de reservas seriam o goleiro Luan Polli, o zagueiro Cleberson e Elenilson, os laterais esquerdos Luciano e Vicente, os volantes Ronaldo e Alê Santos e o meia Matheusinho.

Como anda o caso