Sport

SPORT

Abaixo no início, Barcia tem evolução 'surpreendente', mas vive indefinição ante CSA

Atacante se reapresentou com nível de força abaixo, mas teve crescimento nos treinamentos e aguarda regularização para ser opção na Copa do Nordeste

postado em 24/01/2020 11:00 / atualizado em 24/01/2020 13:38

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Contratado sob grande expectativa da torcida, o atacante Leandro Barcia teve a empolgação um pouco freada no começo do ano. Com um déficit muscular em relação aos companheiros, otécnico Guto Ferreira há duas semanas havia pedido mais tempo para o uruguaio adquirir condição de jogo, mas sem estipular prazo. 

No entanto, na manhã desta sexta-feira, o treinador voltou atrás e afirmou que Barcia teve uma evolução surpreendente e já está no ritmo dos demais companheiros.

"A resposta (no dia-a-dia) foi surpreendente. Uma coisa é campo e outra é coisa é máquina. A máquina te dá dados importantes mas não te dá realidade total. Naquele momento a máquina exigiu atenção. Só que o dia a dia foi mostrando que aquele dado da máquina era irrelevante. E ele foi crescendo, crescendo", iniciou o comandante se referindo aos testes realizados na pré-temporada. 

O ânimo em relação a Barcia deve-se ao bom campeonato brasileiro que ele realizou em 2019, pelo Goiás. Foram 35 jogos na elite, com cinco gols e três assistências, chamando atenção também pela velocidade e entrega que possui.

"É um jogador que se doa muito. Em 20 dias ele (já) está numa condição muito interessante. Está apto a entrar e jogar. E essa semana a mais foi muito positiva para nós todos e ele especial", finalizou. 

O uruguaio, no entanto, vive indefinição para atuar contra o CSA, neste sábado, às 16h, no estádio Rei Pelé,  pela estreia da Copa do Nordeste. Isso porque Barcia ainda não está regularizado. Para ser opção, o nome tem que sair no BID até às 19h desta sexta.