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Após campanha, Sport tem baixa adesão e não deve bater meta de sócios; clube planeja ações

De acordo com o diretor Rafael Soares, balança da campanha é positiva por causa do aumento de receitas de forma imediata - o maior no mês em 4 anos

postado em 10/02/2020 18:00 / atualizado em 10/02/2020 18:15

(Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife )
Em termos de adesão, a ousada meta de sócios do Sport para fevereiro está bem abaixo do esperado. No dia 31 de janeiro, o Leão lançou uma campanha para nos 29 dias subsequentes chegar a 50 mil associados - na ocasião, o clube contava com 36.798 adimplentes. Passados dez dias, o quadro social tem 37.933 torcedores, ou seja, 1.135 a mais.

Seguindo esta média, o Leão teria ao fim deste mês pouco mais de 40 mil sócios, algo bem distante do projetado. Mas o cenário, de acordo com o diretor de marketing rubro-negro, Rafael Soares, é positivo, especialmente quando levado em conta a questão financeira realizada, uma vez que a captação ocorreu de forma imediata pela quitação das anuidades, explica.

“Em geração as receitas de valores foi bem interessante porque a promoção toda foi baseada para quem paga anuidade. Um sócio a mais está pagando 12 meses, o que gera uma receita interessante. E como a promoção é sem dependentes, cada sócio é titular, pagante”, avaliou o dirigente.

“Temos um mês de fevereiro superior (financeiramente) aos de 2019, 2018, 2017 e 2016. Com menos de dez dias a nossa receita de fevereiro é superior aos últimos (respectivos meses de fevereiro em) quatro anos. E temos mais 19 dias para trabalhar esse mês, então com certeza faremos uma grande receita”, justificou, sem dar detalhes de valores.

Rafael enxerga que o desempenho em campo tem comprometido, em partes, a adesão da torcida. Assim, acredita, com os resultados acontecendo - o Leão tem duas vitórias e seis empates no ano -, o clube pode aproximar-se da meta estabelecida.

“Acreditamos que com certeza isso será acelerado, principalmente com a performance no futebol evoluindo. Sabemos que o torcedor é passional e depende do resultado no futebol. Quando o encaixe acontecer (em campo), a campanha vai decolar porque é bem atrativa, garante preços diferenciados e até gratuidades”, projeta.

Mesmo assim, esclarece, o departamento tem feitos constantes reuniões para alavancar o quadro social. Nos próximos dias, inclusive, o clube deve divulgar novas ações de engajamento.

“Nos reunimos todos os dias para coisas novas. Na semana passada uma série de brindes foram entregues para os sócios. Teve sócio que ganhou camisa oficial, ingressos para show. Temos pensado dias após dias em ações para alavancar a campanha. Então independente de campanha no futebol o marketing segue trabalhando para a campanha dar certo. Acredito que devemos estar soltando durante a semana algumas informações para a torcida”, finalizou.