Sport

SPORT

Sport defende uma das maiores invencibilidade do país por classificação na Copa do Brasil

Sem perder há 14 jogos (desde outubro), Leão joga por um empate contra o Brusque, nesta quarta-feira, para avançar na competição

postado em 11/02/2020 09:30 / atualizado em 11/02/2020 09:32

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Nesta quarta-feira, o Sport terá pela frente o seu primeiro jogo eliminatório de 2020 ao enfrentar o Brusque pela primeira fase da Copa do Brasil. E para conseguir a classificação e  a cota de R$ 1,03 milhão, basta ao Leão não sair derrotado do estádio Augusto Bauer, no interior catarinense. Algo que faz tempo que não ocorre com o rubro-negro pernambucano.

Atualmente, o Sport é o dono da segunda maior invencibilidade do futebol brasileiro, com 14 partidas sem perder considerando desde as últimas rodadas da Série B do ano passado. Ao todo, são cinco vitórias e nove empates no período. O último revés sofrido pelos rubro-negros foi para o Guarani, em Campinas, por 1 a 0, no dia 31 de outubro.

A marca leonina é inferior apenas a defendida pelo Coritiba, que assim como o Sport conseguiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Desde a campanha do acesso, já são 19 jogos de invencibilidade do Coxa Branca, com 12 vitórias e sete empates. O Coritiba foi derrotado pela última vez no clássico contra o Paraná, pela Série B, no dia 5 de outubro.

Vale ressaltar ainda que sob o comando do técnico Guto Ferreira (fez seu primeiro jogo no dia 28 de fevereiro do ano passado) o Sport perdeu apenas cinco das 53 partidas disputadas. O técnico obteve ainda 25 vitórias e 23 empates. Na atual temporada, em oito jogos, o Sport acumula duas vitórias e seis empates.

Já o Brusque, em cinco confrontos no ano, venceu quatro, empatou um e foi derrotado apenas uma vez (1 a 0 para o Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense). Como mandante a equipe não perde desde 29 de setembro. Desde então, acumula sete vitórias e um empate.

Maiores invencibilidades do Brasil

Coritiba - 19 jogos (12 vitórias e 7 empates)
Sport - 14 jogos (5 vitórias e 9 empates)
Fortaleza - 12 jogos (8 vitórias e 4 empates)