Sport

SPORT

Mesmo no mercado, Bivar vê Sport forte: 'Se comparar com os outros não é muito diferente'

Presidente pontuou que time não é, claro, do nível do Flamengo, mas que também não rendeu o máximo que pode e, assim, ainda não está pronto

postado em 15/02/2020 13:30 / atualizado em 16/02/2020 15:35

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Em comparação com a média do futebol brasileiro, o Sport não está tão atrás das equipes. Ou pelo menos é o que sugeriu o presidente Milton Bivar, ao reiterar que enxerga o Leão forte de uma maneira geral - exceto se comparado a  times com orçamentos exorbitantes, o que está muito longe de ser a realidade rubro-negra, pelo contrário -, justificando que o elenco tem margem para evolução e será testado no decorrer da temporada. 

“Quando eu falo (que é) forte não é igual ao time do Flamengo. Não estou dizendo que o Sport já está pronto. Eu vejo a gozação nas redes sociais: ‘Ah, o presidente disse que o time é forte’. Ele é forte. O quão forte ele é só saberemos durante as competições. Agora, na montagem, escalação, se for comparar com os outros não é muito diferente de nenhum time”, avaliou Bivar.

Para 2020, o Sport contratou, até o momento, nove reforços - sendo o último deles o meia Jonatan Gomez. Inclusive, sem pressa, o Leão segue de olho no mercado, mas a chegada de contratações está, antes, atrelada a saídas. No momento, o elenco rubro-negro tem 36 jogadores e a ideia é, no máximo, trabalhar com 34. Projetando uma melhora da equipe, aliás, o técnico Guto Ferreira foi demitido na última quinta-feira após dois meses, período que acredita suficiente para o time ‘ter mostrado alguma coisa’ coletivamente.