Sport

SPORT

De volta ao Sport, Daniel vai reencontrar nove jogadores da primeira passagem

Atletas trabalharam em ocasiões diferentes com o novo treinador, ora como auxiliar ou técnico; com alguns o contato foi apenas durante treinos

postado em 17/02/2020 07:10 / atualizado em 17/02/2020 11:29

(Foto: Ricardo Fernandes/ Esp. DP)
Chegadas de técnico em um clube com o planejamento já em andamento requer tempo. Adaptação. Afinal, a metodologia de trabalho não é implementada de uma hora para outra, o estilo de comando. Mas para alguns jogadores do elenco rubro-negro, que contratou Daniel Paulista, a chegada do treinador não será uma grande novidade - e vice-versa, claro. Tratam-se do goleiro Mailson, dos laterais Raul Prata e Sander, do zagueiro Adryelson, dos volantes Ronaldo e Rithely, além dos atacantes Juninho e Hernane.

Os nove jogadores, claro, trabalharam em momentos distintos da primeira passagem de Daniel - seja enquanto assistente ou treinador, ou numa partida profissional ou em um treinamento durante o CT José de Andrade Médicis. Desta forma, para contextualizar, o Superesportes  lembrou caso a caso de cada atleta do atual grupo leonino.

Mailson
O goleiro da base leonina fez apenas um jogo com Daniel e quando este era assistente de Nelsinho Baptista, em 2018, no empate contra o Botafogo pelo primeiro turno daquela Série A. No mais, as outras avaliações de cotidiano referentes a Mailson são de treinos da época.

Raul Prata
O lateral direito teve contato diário com o técnico de janeiro de 2017 até abril de 2018, com Daniel sendo treinador e auxiliar. No total, foram 25 jogos como comandante (entre o começo e fim do primeiro ano), além do restante do período como assistente. No início da temporada foi reterido em relação a Samuel Xavier, já na reta final lutando contra o rebaixamento ganhou a posição.

Sander
O lateral esquerdo trabalhou com Daniel no comando do Sport entre novembro e dezembro de 2017, sendo titular. Com o atual treinador sendo assistente foram duas oportunidades: de junho até novembro de 2017 e de janeiro de 2018 até abril deste mesmo ano.

Adryelson 
Talento precoce da base rubro-negra, o zagueiro esteve no dia-a-dia com Daniel Paulista apenas nos treinamentos, uma vez que estreou nos profissionais em outubro de 2018, quando o técnico já havia saído do Sport.
 
Ronaldo
O volante trabalhou com Daniel Paulista em ambos os contextos, seja com ele como comandante ou auxiliar, uma vez que subiu parao profissional rubro-negro antes da chegada do treinador para a comissão, tendo sido emprestado apenas na reta final da passagem de Daniel, no segundo semestre de 2017.

Rithely
O volante foi quem esteve mais tempo com técnico e o que sugere-se ter mais moral com o comandante. Foram pouco mais de dois anos trabalhando no CT com Daniel sendo assistente, além de dois momentos com o treinador no comando da equipe - na reta final de 2016 até março de 2017 e no fim deste mesmo ano. No geral foram 33 jogos, quase sempre como titular (exceto na reta final de 2017, sendo preterido em relação a Patrick e Anselmo).
(Foto: Ricardo Fernandes/ Esp. DP)

Pardal
O meia trabalhou com o técnico praticamente apenas nos treinamentos e somente com este enquanto assistente. O único jogo como profissional pelo Leão com Daniel foi em 2018 diante do Salgueiro - e deixou boa impressão, com dois gols -, quando o treinador era auxiliar de Nelsinho Baptista.

Hernane
O centroavante trabalhou com o técnico no segundo semestre de 2015, quando este era auxiliar e o atacante reserva do time de Eduardo Baptista. Em 2018, quando Hernane volta à Ilha do Retiro, Daniel já tem deixado a comissão técnica rubro-negra.

Juninho
Juninho trabalha com o técnico sobretudo enquanto este é assistente, sendo acionado poucas vezes com Daniel como treinador. São apenas sete jogos com ele sob o comando e sempre sendo utilizado saindo do banco de reservas.
(Foto: Gabriel Melo/ Esp. DP)