Sport

SPORT

De olho na tabela, Sport visita o Ceará voltando a pegar um time da Série A após 15 meses

Penúltima rodada do Regional pode levar o Leão do céu ao inferno projetando classificação; Daniel não fez mistério quanto ao time que entra em campo

postado em 14/03/2020 20:20 / atualizado em 14/03/2020 17:36

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Após 15 partidas na temporada, o Sport, enfim, terá o seu primeiro teste projetando a Série A. Diante do Ceará, o Leão volta a enfrentar um time da elite nacional depois de 15 meses, quando acabou rebaixado à Série B. Além desse molho, o confronto que ocorre no estádio Castelão, às 15h30, neste domingo, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, pode ser um divisor de águas no Regional projetando a classificação.

Isso porque, na 4ª colocação do grupo A da competição e há duas rodadas para o fim da primeira fase, o Sport tem nove pontos, três a mais do que o ABC, 5º lugar. Ou seja, em caso de vitória rubro-negra e tropeço do time potiguar (que enfrenta o Imperatriz no Maranhão), o Leão passaria de forma antecipada às quartas de final. No entanto, esse é apenas um lado da moeda. Caso a equipe rubro-negra seja derrotada e o alvinegro de Natal saia vencedor, o time comandado por Daniel Paulista sairia do grupo qualificatório, ou seja, iria para a rodada final sem depender das próprias forças.

Mesmo sem ainda ter encarado um time da elite, o Sport ostenta resultados aquém, com 44% de aproveitamento - quatro vitórias, oito empates e três derrotas em 15 jogos. Por isso, o treinador leonino admite que o time ainda tem muito a melhorar, minimizando tirar considerações sobre o nível rubro-negro com base neste duelo.

“Uma partida especificamente é muito prematuro para fazer uma avaliação de como vai ser a equipe em um campeonato brasileiro da Série A. O time precisa melhorar em todos os aspectos, a gente sabe que o nível competitivo é superior aos campeonatos que temos disputado e temos a consciência que temos muito a evoluir”, avaliou.

Dentro de campo, o técnico deve promover apenas uma mudança em relação ao triunfo sobre o Santa Cruz, com a entrada do atacante Maxwell no lugar de Yan, mantendo a estrutura da equipe. Contudo, o Leão pode mudar a formação no decorrer dos jogos, haja visto que Daniel fez vários testes durante a semana, ao acionar João Igor, deixando o time com três volantes; ao testar o meia Jonatan Gomez, deixando o time com dois meias (ao lado de Mugni); e ao escalar Elton, deixando o time com dois centroavantes (ao lado de Hernane). Reforços, o zagueiro Iago Maidana e o meia-atacante já serão opção no banco de reservas. O atacante Philip, por sua vez, ainda não foi regularizado. 

COMO VEM O CEARÁ
O Vozão está embalado. São três vitórias consecutivas, com direito ao experiente atacante Rafael Sobis marcando cinco gols no recorte. Além disso, a equipe cearense está invicta na temporada: são seis vitórias e oito empates em 14 jogos. No Regional, o time comandado por Enderson Moreira está em 5º lugar do grupo B com oito pontos. O Ceará conta, inclusive, com três ex-Sport: o lateral direito Samuel Xavier, o volante Charles e o atacante Rogério.

FICHA DO JOGO
Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Fernando Sobral, Vinicius; Leandro Carvalho e Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson, Sander; Willian Farias, Rithely, Lucas Mugni; Marquinhos, Hernane e Maxwell. Técnico: Daniel Paulista

Data: 15/03
Hora: 15h30
Local: Estádio Castelão
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza-PB
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB (1) e Ruan Neres Souza de Queiros (2)