Sport

SPORT

Cartilha e treinos: após dispensa, Sport passa rotina aos atletas por prevenção ao Covid-19

Mesmo à distância, clube vai monitorar a saúde e a forma física dos atletas

postado em 17/03/2020 13:25 / atualizado em 17/03/2020 15:05

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após o anúncio oficial da suspensão dos campeonatos estaduais e regionais por tempo indeterminado, a direção e a comissão técnica do Sport reuniram-se na manhã desta terça-feira para tentar organizar o novo cronograma do futebol profissional em meio ao coronavírus. Com a ideia, claro, de prevenir-se ao máximo a esta pandemia, o clube, como já fora antecipado pelo presidente Milton Bivar, dispensou o elenco por pelo menos 30 dias.

Paralelamente a isso, como forma de tentar manter um mínimo da rotina de um atleta de alto rendimento, o Sport passou uma cartilha de recomendações para manutenção da forma física para serem realizadas em casa que serão atualizados semanalmente via comunicado. Quem falou sobre tudo isso foi o diretor de futebol, Nelo Campos, em entrevista ao Diario de Pernambuco. 

“Todas as atividades do departamento de futebol profissional foram suspensas por tempo indeterminado. O Sport vai passar um comunicado para os atletas, está sendo preparada também uma cartilha a qual eles terão recomendações da parte alimentar para manter a forma e o mínimo possível da parte física para que, numa eventual necessidade de recomeço, eles estejam na melhor situação possível”, explicou o dirigente.

“Toda segunda-feira a gente vai mandar uma nova cartilha de treinamentos em casa, comunicado sobre algo que possa acontecer durante a semana. E estão com recomendações de evitar aeroportos, cinema, shopping, aglomerações em geral. E seguir as recomendações médicas mundiais, nacionais e da nossa secretaria. Seguir a quarentena e ficar em casa o máximo possível”.

Restando uma rodada para o término do Estadual e Regional, o Leão encontra-se em perigo na tabela de classificação. No Pernambucano, está em 5º lugar com 10 pontos e o último jogo é contra o Santa Cruz. Já no Nordestão aparece também na 5ª colocação com nove pontos e a última partida é diante do Confiança. Em ambos os confrontos o Sport é mandante. 

Além das competições locais, já havia sido anunciado pela CBF a suspensão dos campeonatos nacionais. No âmbito continental e mundial, por exemplo,a Copa América e a Eurocopa, previstas para ocorrerem entre junho e julho deste ano, foram adiadas para 2021.