Sport

SPORT

Daniel projeta Patric também em outras funções e se anima: 'Muito bem servido'

Técnico também vê lateral dando alternativas em características ao grupo

postado em 10/04/2020 09:00 / atualizado em 09/04/2020 21:34

(Foto: Ricardo Fernandes/ Esp.DP)
No Sport, desde janeiro de 2020 quando o clube abriu conversas, Patric foi visto como unanimidade. Não só pelo potencial de rendimento técnico, mas também pela identificação existente. Tanto é que o técnico Daniel Paulista, que chegou ao clube com o planejamento em andamento, aprovou plenamente o nome do atleta. Mas não só. Além de ver o elenco bem servido na lateral direita, projetou o jogador também em outras funções. O comandante leonino falou em entrevista à Rádio Clube, do Grupo Diario.

“É uma grande contratação, é um jogador que já conhece o clube e tem bons serviços prestados ao Sport. Desde a minha chegada, quando fui consultado, me coloquei totalmente a favor, porque eu entendia que além dele fazer a lateral direita muito bem, dava a possibilidade de, em determinados momentos, atuar em outras funções”, avaliou o técnico.

Além de lateral pela direita, sua função de origem, Patric também pode atuar de lateral esquerdo e mais adiantado na segunda linha, por ambos os lados. Foi assim nos seus anos de Atlético-MG e no próprio Sport durante a primeira passagem, especialmente em 2014, quando o então treinador Eduardo Baptista utilizava Vitor na lateral e Patric mais à frente.

Analisando a chegada de Patric, aliás, Daniel Paulista afirmou que, além da versatilidade, o grupo fica mais heterogêneo. . “Está dentro do perfil de atletas que estamos procurando, que chega para acrescentar qualidade com características diferentes aos atletas que temos. Para a posição, acredito que estamos muito bem servidos”, finalizou o treinador.

Patric já havia se colocado à disposição para jogar em outras funções. Ou melhor, em qualquer uma. “Tenho na minha vida essa versatilidade de jogar em outras posições. Sempre falei que sou um funcionário do clube. Onde o treinador precisar estarei para ajudar. Como falei, a intenção é trabalhar muito e sei que o Sport vai entregar tudo não só a mim mas a todos os atletas”, afirmou o lateral na sua apresentação oficial do Sport via live no Instagram do clube.

Atuar mais adiantado, inclusive, inflou ainda mais os bons números ofensivos do lateral direito. Entre junho de 2013 e dezembro de 2014, praticamente a cada três jogos do Leão contribuiu diretamente para um gol - são 90 partidas, 15 fols e 14 assistências no recorte.