Sport

SPORT

Após autorização do governo, Sport confirma data para retorno aos treinamentos

Leão da Ilha volta às atividades no dia 15 de junho, data mínima estipulada pela gestão estadual; serão completados exatos três meses sem treinos

postado em 01/06/2020 19:25 / atualizado em 01/06/2020 19:51

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
O Sport já tem data para retomar os treinamentos. Com a liberação do Governo de Pernambuco para retomada gradual das atividades até então suspensas pela pandemia do coronavírus, dentre elas treinos de clubes na Região Metropolitana do Recife (RMR) a partir do dia 15 de junho, o presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou para esta mesma data a volta das movimentações no CT José de Andrade Médicis. O mandatário concedeu breve entrevista ao Diario de Pernambuco na noite desta segunda-feira. 

“Por incrível que pareça, nós já estávamos com essa previsão e programando a volta dos treinamento para o dia 15. O Sport já fez o chamado a partir de amanhã para que os jogadores retornem e cheguem aqui por volta do dia 10 e possamos iniciar os exames antes de iniciar a preparação física”, disse Bivar. “Temos 70% dos jogadores fora do nosso estado, então vamos dar esse tempo”, complementou.

Na série de medidas divulgadas pela gestão estadual, consta a volta dos jogos oficiais, algo, no entanto, que ainda não tem nada para acontecer - depende de como estará a curva de contágio em Pernambuco. Nas duas últimas semanas, cinco cidades da RMR foram submetidas ao ‘Lockdown’, o que, de acordo com dados do governo, fez com que a pandemia ficasse estável - por isso o retorno paulatino.

A volta dos treinamentos ocorre exatamente três meses depois do último jogo, a derrota por 2x1 contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Até a parada, aliás, o Sport brigava para conseguir a classificação tanto no Estadual quanto no Regional. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase em ambos, o Leão precisa vencer Santa Cruz e Confiança, respectivamente, na Ilha do Retiro, para avançar às quartas de finais.