Sport

SPORT

Guarani anuncia devolução de Juninho ao Sport

Segundo o presidente do Bugre, Ricardo Moisés, motivo da saída do atacante é financeiro, visando aliviar os cofres do clube em tempos de crise

postado em 01/06/2020 20:45 / atualizado em 01/06/2020 20:50

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Após pouco mais de três meses, o atacante Juninho será devolvido ao Sport. Por conta da incerteza quanto às finanças proveniente da pandemia do coronavírus, o Guarani resolveu encerrar o empréstimo do jogador de 21 anos - sem custos para o clube. Quem confirmou o fim do ciclo do jogador no Brinco de Ouro da Princesa foi o próprio presidente do Bugre, Ricardo Moisés, em breve entrevista ao Diario de Pernambuco na noite desta segunda-feira. 

“É uma redução de custos. Não temos certeza se o futebol volta, quando volta. Estamos com falta de recursos e para não gerar nenhum problema maior, resolvemos devolver alguns empréstimos”, disse o mandatário em referência ao atacante.  Além disso, fez elogios. “Atleta fantástico, fez estreia em um segundo tempo, depois entrou (de novo) e fez gol”. Pelo Alviverde de Campinas, foram dois jogos e um gol.

Questionado pela reportagem, o mandatário afirmou que não houve nenhum problema de comportamento do jogador durante o período defendendo o Guarani. O Diario tentou entrar em contato com o presidente Milton Bivar e o executivo Lucas Drubscky acerca do futuro do atacante, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. Os salários de Juninho, aliás, vinham sendo pagos integralmente pelo bugre.

Revelado pelo Sport e tido como grande promessa, Juninho estreou nos profissionais com 16 anos marcando gol em clássico contra o Náutico e chegando até a seleção brasileira sub-17, mas não conseguiu vingar, acumulando problemas fora de campo. No ano passado, foi acusado de agredir um repórter na saída de campo, além de se envolver em uma confusão por supostamente portar uma arma de fogo. O jogador ainda responde na Justiça por ter sido acusado de agredir a ex-namorada.

Em campo, no total, atacante tem oito gols em 61 partidas disputadas pelo Sport e tem contrato com o Leão até o fim de 2021.