Sport

SPORT

Por 'falha de comunicação' com a Umbro, Sport disponibiliza troca dos uniformes femininos

Em nota, clube e fornecedora reconheceram que não foi claro que havia duas versões à venda; Leão troca modelos mediante pagamento da diferença

postado em 04/06/2020 08:00 / atualizado em 04/06/2020 08:22

(Foto: Anderson Stevens/ DP Foto)
No fim da noite da última quarta-feira, Sport e Umbro emitiram nota conjunta via redes sociais do clube para esclarecer os detalhes acerca dos novos uniformes femininos, lançados recentemente, que geraram reclamações das torcedoras nas redes sociais, especialmente por conta da diferença de material no escudo. De acordo com relatos de rubro-negras, alguns deles eram o tradicional bordado e o outro, inesperadamente, era numa espécia de forma adesivada.

No comunicaso, Sport e Umbro explicaram que para este ano foram criados dois modelos femininos - um deles mais básico e barato. "A fornecedora criou para seus clubes duas versões de camisas oficiais com a modelagem feminina, uma seguindo os mesmos padrões do modelo masculino, com gola trabalhada e escudo emborrachado, e outra mais acessível, com gola em ‘V’ e escudo em termotransfer", diz trecho da nota.

Dentre as reivindicações das torcedoras leoninas nos últimos dias, estava a falta de aviso acerca da variedade e qual distinção dos modelos. Algo reconhecido pelas partes. "Uma falha de comunicação da marca para o Sport e varejo não deixou claro que havia esses dois modelos à venda, oferecendo assim duas opções de compra para o público feminino".

Assim, o Sport prometeu, quando a loja oficial do clube estiver apta a funcionar de maneira presencial - por conta da pandemia as vendas têm sido apenas virtuais -, a troca do modelo mais básico para o tradicional, apresentando recibo e desde que as camisas não tenham sido usadas. 

"Diante dessa situação, o Leão informa que a loja oficial, a Cazá do Sport, se disponibilizou a trocar as camisas compradas na loja e que ainda não foram usadas, mediante nota fiscal, para quem desejar pagar a diferença e obter o modelo mais elaborado", reconheceu o clube. O modelo de uniforme tradicional feminino custa R$ 249,00, enquanto o preço do feminino é R$ 199,00.

"A Umbro pede desculpas a todas as torcedoras que não se viram contempladas pela nova coleção e atesta que trabalha ativamente, ouvindo os anseios da torcida, para entregar o melhor para a torcida rubro-negra. O Sport também aponta que está atento e vigilante às reclamações de sua torcida”, finalizou.A reportagem, inclusive, já havia entrado em contato com o diretor de marketing, Rafael Soares.
Confira abaixo a nota na íntegra



“A Umbro Brasil e o Sport Club do Recife vêm esclarecer para as torcedoras do Leão alguns detalhes envolvendo o novo modelo de camisa feminina lançado para a temporada de 2020.

Atendendo a uma demanda de torcedoras de todo Brasil, a fornecedora criou para seus clubes duas versões de camisas oficiais com a modelagem feminina, uma seguindo os mesmos padrões do modelo masculino, com gola trabalhada e escudo emborrachado, e outra mais acessível, com gola em ‘V’ e escudo em termotransfer.

No entanto, uma falha de comunicação da marca para o Sport e varejo não deixou claro que havia esses dois modelos à venda, oferecendo assim duas opções de compra para o público feminino.

Diante dessa situação, o Leão informa que a loja oficial, a Cazá do Sport, se disponibilizou a trocar as camisas compradas na loja e que ainda não foram usadas, mediante nota fiscal, para quem desejar pagar a diferença e obter o modelo mais elaborado, assim que as atividades estiverem funcionando de forma física.

"A Umbro pede desculpas a todas as torcedoras que não se viram contempladas pela nova coleção e atesta que trabalha ativamente, ouvindo os anseios da torcida, para entregar o melhor para a torcida rubro-negra.

O Sport também aponta que está atento e vigilante às reclamações de sua torcida”.