Sport

SPORT

Sport pega o Confiança no NE para evitar queda na 1ª fase das três competições em 2020

Para vencer, time de Daniel Paulista não depende das próprias forças; equipe rubro-negra já foi eliminada precocemente no Estadual e Copa do Brasil

postado em 22/07/2020 07:40 / atualizado em 22/07/2020 09:34

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Naturalmente, o confronto contra o Confiança nesta quarta-feira já seria importante para o Sport, uma vez que vale a classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste. Mas todo contexto recente e, além disso, geral da temporada elevam ainda mais a pressão sobre o time comandado por Daniel Paulista para o jogo que ocorre às 20h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela última rodada da primeira fase do Regional.

Caso não avance para as quartas de final, o Sport conseguirá a façanha de ter sido eliminado na primeira fase das três competições que disputou até o momento em 2020. E é com o objetivo de evitar esse vexame e, por conseguinte, tentar amenizar a crise que paira na Ilha do Retiro que o Leão vai para o decisivo confronto diante do Dragão.

Além da queda recente no Estadual ao ser derrotado em casa para o Santa Cruz no último domingo, que impôs ao clube a pior campanha na história do Campeonato Pernambucano, o Sport já havia sido eliminado no duelo único da Copa do Brasil, ao perder para o Brusque em Santa Catarina.

Em 5º lugar do grupo A, o Leão não depende apenas de si e precisa vencer para classificar, ao passo que torce por tropeço do ABC (encara o CSA) ou derrota do Botafogo-PB (encara o Vitória-BA). Caso nenhuma das duas situações ocorra com os rivais direto, o Sport necessita triunfar com saldo superior ao da equipe potiguar. O Confiança, por sua vez, tem situação mais cômoda, já que é vice-líder do grupo B e avança com um simples empate ou até mesmo com derrota, caso haja combinação de resultados.

Em campo, o Sport terá pelo menos duas mudanças em relação ao Clássico das Multidões. Titular absoluto até a parada, Adryelson (cumpriu suspensão no Estadual), volta à zaga no lugar de Chico. Já João Igor, com um edema no tornozelo direito, virou baixa e deve ser substituído por Ronaldo - ao lado de Italo (prata da casa de 18 anos que ainda não estreou), únicos volantes como opções no clássico, o que sugere que estão à frentes dos demais na briga pela posição. Uma chance, ainda que mais remota, pode ser Mugni mais recuado, como Daniel Paulista disse afirmou já ter testado em alguns treinos. E Sander segue de fora com entorse no joelho esquerdo.

“Será um jogo muito difícil, o Confiança está lutando pela classificação. Iremos ver o jogo (contra o Santa Cruz), buscar o que erramos, não temos tempo para lamentar. É sacudir a poeira e vamos para quarta-feira com todas as nossas forças que vai ser importante para a continuidade da temporada”, disse Daniel Paulista.

Além do adversário em si, uma outra dificuldade enfrentada pelo Sport será o gramado do estádio, que é artificial. Para o jogo, o Leão treinou duas vezes no local (tarde de segunda e noite de terça).

FICHA DO JOGO
Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Luciano; Willian Farias, Ronaldo (Mugni), Jonatan Gomez; Leandro Barcia, Hernane e Rafael. Técnico: Daniel Paulista

Confiança
Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Matheus Mancini, Dudu; Jeferson Lima, Rafael Vila (Madison), Everton (Moritz); Marcelinho (Reis), Renan Gorne (Mikael) e Ítalo (Ari Moura). Técnico: Matheus Costa

Local: Arena Cajueiro, Feira de Santana-BA
Hora: 20h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva-PI e Janystony Rabelo de Melo-PI