Sport

SPORT

Com lesão no menisco, Raul Prata passará por cirurgia e desfalca o Sport por até 30 dias

Lateral lesionou o joelho direito antes da estreia do Sport na Série A

postado em 14/08/2020 15:43 / atualizado em 14/08/2020 15:53

(Foto: Anderson Stevens / Sport)
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Sport terá que lidar com a perda de uma de suas opções para a lateral direita. Com dores, Raul Prata não foi relacionado para as duas primeiras partidas da equipe na Série A, e teve diagnosticada uma lesão no menisco do joelho direito. O atleta será submetido a um procedimento cirúrgico na próxima quinta-feira.

A informação foi confirmada pelo Departamento Médico do Sport, que estima um prazo de recuperação entre 20 a 30 dias. "Ele teve uma lesão pequena no menisco e como vem sentindo dores, para não perdermos mais tempo, resolvemos realizar a cirurgia", justificou o médico do Sport Stemberg Vasconcelos, antes de apontar um procedimento de rápida execução. "Uma artroscopia dura algo em torno de vinte minutos."

Raul Prata não atua desde o duelo contra o Decisão, na segunda partida do Quadrangular do Rebaixamento, pelo Campeonato Pernambucano. Até então, foi utilizado tanto na direita quanto na esquerda, substituindo Sander e Luciano nas partidas contra Confiança e Fortaleza pela Copa do Nordeste.

Ao todo, na temporada, Prata soma 13 jogos no ano, sendo titular da equipe até o período da paralisação dos jogos, antes da contratação de Patric junto ao Atlético-MG. Caso Raul Prata necessite dos 30 dias para a recuperação, a volta é estimada para o confronto com o Fluminense, na Ilha, pela 11ª rodada do Brasileirão. Até lá, o Sport segue com Patric e Rafael como principais opções para a lateral direita.