Sport

SPORT

Rogério explica anos abaixo, fala sobre negociação e busca por recomeço no Sport

Atacante foi apresentado nesta segunda em coletiva; veja principais trechos

postado em 07/09/2020 13:10 / atualizado em 07/09/2020 14:07

(Foto: Divulgação/ Sport Recife)
No Sport há cerca de três semanas, o atacante Rogério foi, enfim, oficializado pelo clube, na manhã desta segunda-feira, no CT José de Andrade Médicis, em entrevista coletiva. O jogador de 29 anos, que retorna para segunda passagem, foi questionado e explicou momentos aquém por Bahia e Ceará (onde, somadas, fez 34 partidas e dois gols) e admitiu que busca um recomeço no time rubro-negro. O contrato de empréstimo do atleta vai até maio de 2021.

“Acho que todo o atleta não consegue render 100% na carreira, tem altos e baixos, mas o que não podemos é abaixar a cabeça. Está na hora de voltar Rogério, aquele que dá alegria, faz gol decisivo. Acho que vai ser muito importante dar a volta por cima no Sport e não tem outra ideia. É abraçar a ideia de todos e apagar os dois anos que não foram tão proveitosos”, disse Rogério.

O atacante já havia defendido o clube entre junho de 2016 e o fim de 2018 (marcou 21 gols em 122 jogos no recorte e conquistou o Estadual de 2017), onde o Leão, em dois pagamentos, desembolsou R$ 6 milhões ao São Paulo para ter o atacante - primeiro por empréstimo e depois em definitivo -, nesta que é a maior compra da história do Leão, segundo levantamento do jornalista Cassio Zirpoli. Nesta nova chegada ao Sport, aliás, ele garante estar ainda mais motivado do que antes.

“Eu acho que venho mais motivado do que pela primeira vez quando vim do São Paulo. Agora é dar a volta por cima, por tudo o que passou no decorrer desses dois anos, é ajudar ao máximo o Sport, onde ele merece, que é a Série A”, complementou. 

Rogério revelou também conversas  permanentes com pessoas do clube neste período em que esteve fora e comentou a negociação para retornar ao Sport. “Acho que, assim, a gente sempre manteve contato. Sempre conversei com Lucas (Drubscky, executivo), com os meninos que jogavam aqui, o Sander, Raul Prata… sempre mantivemos contato”, afirmou. “A conversa foi muito boa, já vínhamos conversando há alguns dias e vimos que era viável. Também conversei com Daniel (Paulista, antigo técnico), presidente (Milton Bivar), Lucas, todos estavam de acordo nessa reviravolta que terei que fazer aqui no Sport”. 

Confira outros trechos da coletiva de Rogério

Acompanhamento do clube
“Venho acompanhando há alguns meses o Sport e o time tem muito a crescer no campeonato. Um time que vem ganhando cara nova, que taticamente está encaixando dentro de campo”.

Saída do Ceará
“Não foi nem tanto lá no Ceará desanimado ou algo do tipo. Acho que cada gestão tem sua forma de agir dentro de campo, às vezes vai gostar de um jogador, às vezes não. Mas não podemos baixar a cabeça, sempre estar com a cabeça erguida. Se não for (dar certo) no Ceará vai ser no Sport, se não for no Sport vai ser em outro clube e por aí vai. Vida de jogador é rápido e sempre temos que estar provando. Eu acho que tem que ser assim, levantar a cabeça e agora aqui no Sport que eu faça as melhores partidas que nunca fiz antes. Oportunidade nova no Sport, quero dar alegrias”.

Ainda mais empenho no Sport
“Sou humilde suficiente para saber que os dois últimos anos não foram tão bons, deixei cair um pouco, mas com a humildade que tenho, trabalhando, nunca deixei de trabalhar fui um cara batalhador, humilde, e agora com a nova oportunidade no Sport tenho que trabalhar mais. O que eu vinha trabalhando não era suficiente. Agora tenho que dar um gás a mais para poder conquistar meu espaço e ajudar a equipe do Sport”.