Sport

SPORT

'Já teve uma parcela de contribuição na história do Sport', diz executivo sobre Rogério

Dirigente falou também sobre as características e oportunidade do mercado

postado em 08/09/2020 14:30 / atualizado em 08/09/2020 14:49

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Mais recente reforço do Sport, o atacante Rogério foi bastante elogiado pelo executivo de futebol do clube, Lucas Drubscky. O jogador de 29 anos que está há cerca de três semanas no clube foi apresentado na última segunda-feira ao lado do dirigente rubro-negro, que falou sobre a contratação e disse que as características também encaixam com o que o Leão precisa para a sequência da Série A. 

“Um velho novo reforço que já teve oportunidade de vestir a camisa do Sport alguma vezes e com muito sucesso, já teve uma parcela de contribuição na história do Sport muito boa e tenho certeza que vai acrescentar novas páginas a essa história que já é bonita para ficar mais bonita ainda. Rogério é um jogador que já conhecemos, tivemos oportunidade de trabalharmos juntos no Sport em 2018, um jogador que tem um currículo que fala por si só, grandes equipes, ótimos anos na carreira”, analisou o executivo. 

Rogério já havia defendido o Sport entre junho de 2016 e dezembro de 2018, com 122 partidas e 21 gols marcados, além de um título (Estadual 2017). No total da passagem dele, aliás, o time rubro-negro desembolsou R$ 6 milhões para tê-lo junto ao São Paulo, nesta que tornou-se a aquisição mais cara da história do Leão, de acordo com levantamento do jornalista Cassio Zirpoli.

Os últimos anos de Rogério, porém, foram abaixo. Após deixar a Ilha do Retiro, passou por Bahia e Ceará, mas sem sucesso, com 34 partidas e dois gols somando ambas passagens pelos times nordestinos. O próprio atacante, inclusive, reconheceu isso e afirmou que retorna ao clube em busca de um recomeço e dar a volta por cima. 

“Era uma posição que estávamos buscando, esse atacante de beirada, que finaliza, que tem essa qualidade para fazer gol, que tem velocidade e pode ajudar por dentro se for necessário. Então tivemos a oportunidade de buscá-lo no mercado, repatriá-lo e a gente não teve dúvida que seria uma contratação que fosse nos ajudar”, complementou o executivo. 

Revelado pelo Porto de Caruaru, Rogério tem passagens pelo São Paulo, Vitória, Botafogo, Náutico e Al Drafha-EAU.