Sport

SPORT

Com suspeita de lesão, atacante Ronaldo segue desfalque no Sport em sequência fora de casa

Jogador tem incômodo na coxa e passou por exames, esperando resultado; segundo o médico Stemberg Vasconcelos, tendência é de nova semana fora

postado em 08/09/2020 17:30 / atualizado em 08/09/2020 17:37

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Ausente dos dois últimos jogos, o atacante Ronaldo seguirá sendo desfalque do Sport, pelo menos, nas duas próximas partidas, diante do Fortaleza, nesta quarta, e Palmeiras, neste domingo. O jogador segue com um incômodo no adutor da coxa direita e foi submetido a exame de imagem na tarde desta terça-feira. Porém, mesmo ainda sem os resultados (grau e prazo), a tendência é que o atleta de 29 anos seja baixa por cerca de uma semana.

Ronaldo sentiu um desconforto na região às vésperas de enfrentar o Grêmio (jogo que ocorreu na última quinta) e o clube optou, inicialmente, por um tratamento conservador no local. O atacante, entretanto, não evoluiu. Quem falou sobre a situação foi o diretor médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos.

“Ronaldo apresentou uma dor na coxa, inicialmente tratamos esperando uma melhora e, como não houve, fizemos exame de imagem. A partir daí, vamos definir o tempo, mas pelo aspecto clínico que ele está eu acho que vai demorar uma semana para ele voltar”, afirmou o médico. Desta forma, tendência é que volte a ser opção contra o Fluminense, dia 20, na Ilha.

Contratado como destaque do Campeonato Paulista pelo Santo André, onde deixou a competição como vice-artilheiro, Ronaldo ainda não conseguiu emplacar no Sport e tem dois gols em oito partidas. Além do atacante, segue no departamento médico rubro-negro o lateral direito Raul Prata, que passou recentemente por cirurgia no joelho. O defensor deve voltar a ser opção em cerca de um mês.