Sport

SPORT

Com nomes avaliados por Jair, Sport segue no mercado para reforçar o elenco da Série A 2020

Com limites financeiros para trazer jogadores, Sport tenta driblar dificuldades do mercado para dar opções necessárias ao técnico Jair Ventura no Brasileirão

postado em 02/10/2020 08:30 / atualizado em 02/10/2020 08:21

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
A reação do Sport na Série A tem empolgado a torcida rubro-negra, porém não é capaz de por si só diminuir a ansiedade por reforços na equipe do técnico Jair Ventura, para a sequência da competição. Ciente dessa necessidade, a diretoria leonina está no mercado de atletas, buscando reforçar a equipe de acordo com as posições mais carentes. E após os sete primeiros jogos com o treinador, os nomes desejados já se enquadram no crivo de Jair.

Em entrevista ao Diario, o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, admitiu que o clube está em busca de peças, que podem ser anunciadas em breve. “Estamos, sim. Temos situações em andamento, mas vamos ver o que a gente consegue confirmar nesses próximos dias”, destacou, antes de garantir o aval de Jair para os atletas desejados. “A gente sabe exatamente o que tem que buscar. Eu converso com o Jair todos os dias nos treinos e o restante da diretoria. Temos um alinhamento muito bom.”

Um fator que dificulta a vinda de peças é a limitação financeira que o Sport enfrenta na temporada em relação a outros concorrentes, até mesmo na Série A. Clubes como Coritiba, Vasco, Botafogo, Bahia e Ceará, que lutam em patamar semelhante, também aumentam o leque da demanda. “O mercado não está fácil. Uma busca de jogadores da maneira que queremos não é tão fácil como algumas pessoas pensam.”

Entre os setores desejados, segundo apurou a reportagem, o de ataque está entre os que o clube deseja reforçar. Sobretudo depois da saída do centroavante Elton, titular nos primeiros jogos com Jair, após acertar com o Cuiabá. Apenas contando com Hernane e Ronaldo, a briga pode ser ampliada com um terceiro concorrente a vir do mercado.

Porém, o cenário é tratado com o mais absoluto sigilo por Lucas Drubscky. Sem mencionar nomes, posição ou até mesmo a quantidade de peças, o executivo aponta a gestão de elenco como um fator fundamental para manter as informações em segredo.

“Eu não falo. Não costumo falar. Tenho essa postura, porque sei que qualquer vazamento atrapalha, até na gestão de elenco. Se falo que estou atrás de um jogador de certa posição, eu crio um trevo enorme na cabeça dos meus atletas do setor. Se alguém vai ser mandado embora, se a diretoria está satisfeita, quem vai ser, quando... até dentro do elenco tem dificuldade para conduzir quando vaza”, argumenta.