Sport

SPORT

Jair Ventura ressalta importância da semana para treinos no Sport: 'recuperar os atletas'

Até o jogo contra o Bahia, no próximo domingo na fonte Nova, Sport teve dez dias de intervalo após a última partida, contra o Corinthians na Ilha do Retiro

postado em 02/10/2020 13:24 / atualizado em 02/10/2020 14:24

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Com dez dias de intervalo entre o último jogo do Sport, contra o Corinthians, e o próximo, diante do Bahia, a equipe rubro-negra teve bastante tempo para se recuperar das partidas anteriores e implementar mais ideias de jogo do técnico Jair Ventura. Segundo o comandante, a grande quantidade de dias de treinos, também interfere no ritmo de jogo da equipe do Leão.

“Todos os treinadores do mundo pedem por mais tempo de trabalho, pedem tempo de treinamento, então esse tempo é sempre muito importante. Lógico que o ideal seria se jogar de sete em sete dias. Mas também foi muito tempo sem jogar, você perde um pouco da compatibilidade, do ritmo de jogo”, explicou Ventura, vendo, lados bons e ruins no intervalo dos jogos. 

“Mas como a gente vinha na sequência muito pesada, esse tempo foi bom para recuperação dos atletas também e lógico que a gente implementa um pouco mais do que a gente pensa de futebol”, completou Jair. 

O técnico, que está indo para o seu oitavo jogo comandando o Sport, explicou os treinos que ainda faltam até a partida de domingo. Jair Ventura também disse ter achado importante o tempo que teve para conhecer ainda mais o elenco rubro-negro.   

“Temos mais um dia ainda, um período curto, onde a gente já treina de manhã e a gente viaja. Mas foi um período bom para a gente conhecer ainda mais o elenco, a gente pode implementar um pouco mais ainda das nossas ideias de futebol”, finalizou.

A próxima partida do Leão será na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h15. O seu adversário baiano busca dar continuidade a reação na Série A que começou na última quarta, quando o venceu o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Agora o Bahia se encontra colado ao Z4, na 16ª colocação com 12 pontos em 12 jogos.