Sport

SPORT

Conselho Deliberativo revoga antecipação e mantém as eleições do Sport para o fim do ano

Presidente Milton Bivar não descartou a possibilidade de concorrer à reeleição

postado em 02/10/2020 18:49 / atualizado em 02/10/2020 19:05

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Em meio à disputa dentro de campo na Série A, fora das quatro linhas o campo político do Sport também ferve. Um novo episódio se desencadeou nesta semana, com o Conselho Deliberativo do clube revogando o pedido de antecipação das eleições, realizado pelo próprio Executivo Milton Bivar.

De acordo com o portal Globoesporte.com, o pedido de cancelamento partiu do próprio Milton Bivar, que teria voltado atrás da decisão da antecipação, e acatado pelo Conselho Deliberativo. O adiamento foi confirmado à reportagem pelo presidente do Conselho em exercício, Ricardo de Sá Leitão.

Com isso, como prevê o Estatuto do clube, o pleito deve acontecer em dezembro, em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, agendado até fevereiro de 2021.

Além disso, segue em análise ainda a viabilidade das eleições por meio remoto, uma vez que não há previsão de que sejam liberadas pelo Governo as eleições presenciais de associações civis. O clube estuda a possibilidade de que o voto seja realizado online.

Chapas a concorrer

Até então, apenas o pré-candidato Eduardo de Carvalho se posicionou como concorrente ao pleito. Nesta sexta-feira, o repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN, informou sobre a possibilidade do atual presidente Milton Bivar concorrer a mais um mandato de reeleição. À reportagem do Diario, Bivar não negou a possibilidade, porém não confirmou.