Sport

SPORT

Jair Ventura prega respeito pelo Atlético-MG, mas destaca estratégia do Sport para o jogo

Com quatro derrotas seguidas, o Sport tem pela frente o difícil jogo contra o Atlético-MG, atual terceiro colocado e dono do melhor ataque da Série A

postado em 23/10/2020 14:57 / atualizado em 23/10/2020 15:02

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O Sport vai ter uma difícil missão neste sábado. Fora de casa, contra o melhor ataque da Série A, o Leão enfrenta o forte Atlético-MG para tentar quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas. Pregando respeito ao adversário pela qualidade do elenco, o técnico Jair Ventura também destacou a estratégia do time rubro-negro para voltar a pontuar na competição.

“Respeitamos o nosso adversário. É o time que mais contratou dentro do Campeonato Brasileiro. É um adversário que está invicto jogando em casa, mas o Sport tem as suas forças, nós temos a nossa estratégia para fazer uma grande partida”, destacou o treinador rubro-negro.

Para o Sport tentar recuperar o bom futebol que já apresentou na Série A, Jair Ventura quer os jogadores buscando inspiração nos próprios jogos. Jogando fora de casa, o Leão buscou resultados importantes, quando empatou contra o Palmeiras e venceu o Grêmio e o Bahia.

“Lógico que serve (de inspiração). É sempre bom lembrar do que nós já fizemos. Lógico que não estamos vivendo o melhor momento, mas já fizemos grandes jogos contra grandes equipes assim como o Atlético-MG e vamos buscar inspiração para voltar a realizar mais um grande jogo”, ressaltou Jair.
 
Para o confronto, Jair Ventura não vai poder contar com os suspensos Maidade e Marcão, além dos lesionados Sander, Betinho, Alê Santos e Maxwell. A tendência é que o técnico do Sport opte por utilizar o zagueiro Chico e o volante Ronaldo Henrique na equipe titular. Na lateral esquerda, a dúvida é entre Luciano Juba e Júnior Tavares.