Sport

SPORT

Projetando continuar trabalho de Bivar, Antônio Júnior confirma candidatura ao Sport

Entre os planos, está a modernização do clube atrelada à administração

postado em 23/11/2020 14:25 / atualizado em 23/11/2020 14:35

(Foto: Divulgação)
O atual secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo da cidade do Recife, Antônio Cavalcanti Júnior, confirmou sua candidatura às eleições do Sport nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Clube. Antônio afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de “recuperação” do clube leonino, que de acordo com ele foi iniciado na gestão do ex-mandatário, Milton Bivar.

De acordo com ele, o projeto da sua chapa, que deverá ser lançado de modo oficial até o fim desta semana, está priorizando prosseguir com uma gestão “austera e competente”, e já tem planos para vários setores do clube. “Temos um projeto no Sport que está sendo refeito para atualizá-lo. É um projeto que acata várias áreas. A primeira, e principal, é continuar com uma gestão austera e competente, e não dando um passo maior que a perna”, comentou de início.

E elogiando o trabalho que até pouco estava sendo realizado por Milton Bivar, o secretário também projetou uma renovação a nível nacional no Leão. “Criar mecanismos que o Sport possa entrar na era moderna, mas sem comprometer seu patrimônio e a sua imagem a nível nacional, como estava extremamente comprometida, até Milton (Bivar) entrar. Ele começou a recuperação desse nome do Sport e a gente pretende continuar com isso e aplicar conceitos e preceitos mais modernos que existem na administração empresarial hoje”, completou.

Destacando atenção às categorias de base e caminhos “facilitados” entre a diretoria e a torcida, ele deu continuidade aos planos. “A gente vai fazer uma gestão do futebol voltada para a valorização da base, implantar um sistema de governança, um marketing moderno e ativo, um programa de restauração  para a Patrimonial, o portal da transparência rubro-negra, com acesso direto da torcida, um caminho direto junto ao presidente… tudo isso vai ser detalhado no projeto”, disse.

Ainda segundo o candidato, estar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro é fundamental para o segmento do projeto, que ainda será apresentado. A bandeira da “juventude” também foi levantada por Antônio. “A permanência no Sport na Série A neste momento é fundamental para tudo isso, então é importante que a gente faça um trabalho conjunto, mas preocupado em tirar o Sport dessa situação. E só conseguiremos com administração austera e onde se existe o protocolo administrativo e os protocolos, um sistema de governança… isso é modernizar o Sport, valorizar o estatuto e as lideranças jovens, promover uma renovação, não só de idade, mas de cabeça. Idade não diz se você é moderno ou não”, classificou.

CHAPA NELO CAMPOS

Com força nos bastidores, o ex-diretor do Sport, Nelo Campos, oficializou sua chapa, nesta segunda-feira, para a disputa da presidência do Leão. E na entrevista em que confirmou sua candidatura, Antônio comentou ainda sobre outros possíveis membros dessa “concorrência”. Ele também foi taxativo ao comentar que qualquer contado com os ex-gestores Arnaldo Barros e João Humberto Martorelli implicará em distância de sua chapa.

“Léo Lopes está no grupo de Nelo, é uma pessoa com ligações estreitas com (Gustavo) Dubeux. Mas não posso dizer mais nada. Conversei com Dubeux e ele me disse que gostaria que Léo Lopes participasse da administração, mas não falou para mim isso, naquele momento ele falou que tinha também umas ideias e projetos para o Sport. Encontrei ele amistosamente, na praia, mas tudo indica que Gustavo estaria com Léo Lopes na chapa de Nelo, mas não posso afirmar isso, porque são informações superficiais. Sei que meu grupo não aceita nada que tenha passado perto de Arnaldo (Barros) e Martorelli”, afirmou.