Sport

SPORT

A um ponto da zona de rebaixamento, Sport tenta diminuir oscilação no Brasileiro da Série A

Para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro, depois de três derrotas consecutivas, o Sport tem mais um compromisso difícil, contra o São Paulo

postado em 03/12/2020 18:38 / atualizado em 03/12/2020 18:38

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
A um ponto acima da zona de rebaixamento e com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o Sport vive mais um momento ruim na Série A. As oscilações, aliás, tem sido a tônica do time na competição. Depois de uma sequência negativa de três derrotas consecutivas, o Leão foi despencando na classificação e voltou a encostar no Z4, ligando o sinal de alerta para a continuidade do campeonato. 

Sob o comando do técnico Jair Ventura, o Sport só esteve presente uma vez na zona de rebaixamento. Justamente na estreia do treinador, quando perdeu para o Coritiba, ainda na sexta rodada da Série A. Desde então, o time não entrou mais no Z4, chegou até a quinta posição, na melhor sequência no campeonato, com três vitórias consecutivas, mas voltou a oscilar e perder pontos importantes, principalmente na Ilha do Retiro.

Ao lado do Goiás, último colocado com 12 derrotas, o Sport é o segundo time que mais perdeu no campeonato. Apenas o Coritiba tem um número pior, com uma derrota a mais. A pouca quantidade de empates, apenas quatro em 23 jogos, também é uma das características do Leão na Série A. Para tentar quebrar mais uma sequência ruim, pontuar contra o São Paulo vira necessidade para o Rubro-negro, como avaliou o volante Ricardinho.

“Acho que a gente tem que estar bem atento aos detalhes. Quando acontece esse tipo de oscilação, momentos de dificuldades na competição, a gente tem que estar atento a todas as circunstâncias para que a gente consiga as vitórias. Temos que ter mais cuidado, atenção, para que a gente volte a vencer e pontuar no campeonato que é de suma importância para a gente”, destacou Ricardinho.