Basquete

BASQUETE

Uninassau volta a vencer o Sampaio Corrêa pela Liga Feminina de Basquete

Próximo jogo da equipe será na terça-feira, contra o Corinthians/Americana

postado em 11/01/2017 18:50 / atualizado em 11/01/2017 19:56

LBF/Divulgação
A Uninassau Basquete conquistou sua terceira vitória na Liga Feminina de Basquete (LBF). Nesta quarta-feira, no segundo confronto com o Sampaio Corrêa, novo triunfo, pelo placar de 69 a 54. Desta vez, o destaque da partida foi a armadora Casanova, que marcou 20 pontos. Na próxima terça-feira, a equipe pernambucana volta a quadra, desta vez em casa, para enfrentar o Corinthians/Americana, no ginásio Wilson Campos.

Com um início inconsistente na partida anterior, o técnico Roberto Dornelas decidiu mudar o time titular. Desta vez, ele entrou com Casanova, Ariadna, Raphaella, Gil e Kelly. Com isso, não houve a mesma dificuldade inicial do primeiro jogo. No primeiro período, a equipe impôs sua intensidade e venceu a etapa inicial por 24 a 13.

Mas o Sampaio Corrêa conseguiu equilibrar a partida no segundo período, encostando no placar. A vantagem que era de nove pontos caiu para apenas dois. Apesar disso, a Uninassau conseguiu se manter à frente do marcado ao fim do primeiro tempo: 33 a 28.

Na volta do intervalo, o controle da partida voltou para a Uninassau. Com três bolas dos três seguidas, feitas por Tati Pacheco, a equipe deslanchou. Assim, o time pernambucano abriu uma vantagem de 12 pontos e se manteve na frente até o final da partida.