EUA

Por vaga nas oitavas, Estados Unidos focam atenção especial sobre Cristiano Ronaldo

Norte-americanos podem assegurar vaga em caso de triunfo em cima de Portugal

postado em 20/06/2014 14:35 / atualizado em 20/06/2014 14:51

Fifa.com/Getty Images

João de Andrade Neto
Enviado Especial

São Paulo - Após estrearem com vitória por 2 a 1 sobre Gana, a seleção dos Estados Unidos enfrenta neste domingo Portugal, às 19h, na Arena Amazônia, em Manaus. E uma novo triunfo por garantir, pela quinta vez, a presença norte-americana na segunda fase da Copa do Mundo. Porém, para isso, será preciso atenção especial com o astro português Cristiano Ronaldo. Nesta quinta-feira, os jogadores ianques destacaram o potencial do atacante, eleito o melhor jogador do mundo no ano passado. Mas alertaram para o potencial de toda a equipe lusa, derrotada por 4 a 0 pela Alemanha na primeira rodada.

"Cristiano Ronaldo é um super jogador, que faz coisas incríveis. Ele é perigoso, não podemos deixá-lo chegar perto da área. Mas temos que tentar parar os outros jogadores também. O Nani é muito perigoso também. Se ficarmos pensando só no Cristiano Ronaldo outro vai lá e decide”, destacou o atacante Chris Wondolowski.

“O Cristiano é um jogador completo. No aspecto físico, velocidade e resistência ele atende todos esses requisitos. Entendemos que é um jogador especial, mas não é algo que nos deixa com medo. Saímos do jogo contra Gana com uma mentalidade muito boa. Temos que saber ganhar os jogos de maneiras diferentes. Estamos crescendo e melhorando. A primeira vitória foi um passo importante’, completou o meia Bradley, nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa antes do treinamento realizado no centro de treinamento do São Paulo.

Após os 15 minutos iniciais de aquecimento, a imprensa foi convidada a se retirar do CT. Uma dúvida do técnico Jürgen Klinsmann é com relação ao substituto do atacante Jozy Altidore, que deixou a partida contra Gana, ainda no primeiro tempo, sentido dores musculares. O favorito a ficar com a vaga é Aron Johannsson, que o substituiu na partida. mas Chris Wondolowski corre por fora. “Temos estilos diferentes do jozy. Tentamos apenas jogar nosso jogo e fazer o que o técnico pede. Se ele pedir pra jogarmos como jozy, vamos tentar”, disse Johannsson.

A seleção dos Estados Unidos embarca esta noite para Manaus e realiza no sábado o único treino de reconhecimento do gramado da Arena Manaus.