RIO DE JANEIRO

Uruguai vai recorrer sobre punição de Suárez

Porta-voz da Fifa diz que decisão cabe somente ao comitê disciplinar

postado em 28/06/2014 10:49

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Cassio Zirpoli/DP/D.A Press
Cassio Zirpoli
Enviado especial

Rio de Janeiro - A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) irá recorrer sobre a decisão do comitê disciplinar da Fifa, que puniu Luis Suárez com nove jogos pela seleção, além do afastamento do futebol por quatro meses, após a mordida no italiano Chiellini, durante o Mundial de 2014. A direção da entidade uruguaia já comunicou à Fifa, na noite de sexta-feira, a intenção de formular um pedido.

Segundo a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, a delegação uruguaia agora terá um prazo de sete dias para recorrer oficialmente, por escrito, para tentar reduzir a pena do atacante - cuja agressão foi registrada em Natal. A situação está prevista no artigo 120 do código disciplinar.
Getty Images/Fifa.com/Divulgação


Para o jogo nas oitavas de final, contra a Colômbia, neste sábado, Luisito está definitivamente vetado. Contudo, caso o processo seja rápido e o Uruguai tenha sucesso, ele teria um 'fio de esperança' para atuar em um possível confronto nas quartas de final, em caso de classificação. A partida em questão seria na próxima sexta, no Castelão.

No balanço diário da Fifa, no Maracanã, neste sábado, Delia foi vaga sobre a possibilidade. "Esse prazo de sete dias é só um prazo desde a entrega para o recurso (do Uruguai). O comitê disciplinar é um órgão independente e cabe a ele decidir. Eles tentam fazer no prazo mais rápido possível. O recurso não tem um efeito suspensivo, mas não posso especular sobre o que vai acontecer", afirmou.