Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2018

Sem acordo com a prefeitura, Vitória irá mandar os jogos na Arena de Pernambuco em 2018

Clube de Vitória de Santo Antão será mandante em São Lourenço da Mata

postado em 17/01/2018 08:32 / atualizado em 17/01/2018 09:48

Peu Ricardo/DP
Em comparação aos demais clubes intermediários, o Vitória possui um bom patamar financeiro, baseado nas parcerias com indústrias mais desenvolvidas da cidade, entre elas a tradicional fábrica da Pitú. Entretanto, isso não impede que o clube enfrente dificuldades, sobretudo no campo político. Sem chegar a um acordo com a prefeitura de Vitória do Santo Antão, o Tricolor das Tabocas mandará seus jogos pelo Estadual na Arena de Pernambuco.

“Hoje, a única solução é mandar os jogos em São Lourenço. A prefeitura não nos cedeu o campo para realizar os ajustes e nem tomou conta do equipamento. Sem os laudos, não temos como jogar”, afirma o presidente do Vitória, Paulo Roberto.

Preparação

Com uma folha salarial em torno de R$ 120 mil, o time conseguiu reunir alguns nomes de destaque entre os 28 que compõem o grupo, como o veterano meia Geovane, ex-São Caetano, e o atacante Thomas Anderson, ex-Santa Cruz. A equipe permanece com o comando técnico de Fernando Lins, que esteve à frente do cargo na última temporada.

Apesar de mandar os jogos fora da cidade, o Tricolor das Tabocas não tem problemas para treinar. O time utiliza o campo do centro de educação física de uma faculdade local e ainda conta com alguns aparelhos que ajudam a medir o rendimento dos jogadores por GPS. “Fizemos um bom investimento e esperamos colher bons frutos com isso”, planeja o presidente.