Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Federação muda data da última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano

Partidas que aconteceriam no dia 25 de março serão disputadas no dia 29, às 16h, por conta do jogo da seleção brasileira

(Foto: Leandro de Santana/DP)
A Federação Pernambucana de Futebol publicou nesta segunda-feira alteração na data dos jogos da última rodada do Estadual. Com isso, as partidas que estavam marcadas para o próximo dia 25 (quarta-feira) serão realizadas no dia 29 (domingo), todas às 16h. Por ser a rodada derradeira da primeira fase, todos os confrontos precisam ser disputados no mesmo dia e horário.

Segundo a FPF, a mudança ocorre para respeitar a data Fifa, em virtude do jogo da seleção brasileira contra a Bolívia, no dia 27, na Arena de Pernambuco, pela abertura das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A seleção utilizará a Ilha do Retiro como local de treinamento nos dias 23 e 24. Pela última rodada do Estadual, o estádio receberá o clássico entre Sport e Santa Cruz.

Além do Clássico das Multidões, a rodada reserva ainda os duelos entre Salgueiro e Náutico, no Cornélio de Barros; Afogados e Acadêmica Vitória, no Vianão; Decisão e Central, no Lacerdão, e Retrô e Petrolina, na Arena de Pernambuco.

Santa Cruz e Salgueiro já estão garantidos nas semifinais, enquanto Retrô, Náutico, Sport, Central, Petrolina e Decisão lutam pelas quatro vagas no mata mata da segunda fase. Porém, o Decisão precisa ganhar o jogo contra o Santa Cruz, no próximo domingo, no Arruda, para chegar com chances na última rodada.

Jogos da última rodada

29/3 às 16h
Sport x Santa Cruz - Ilha do Retiro
Salgueiro x Náutico - Cornélio de Barros
Afogados x Vitória - Vianão
Decisão x Central - Lacerdão
Retrô x Petrolina - Arena de Pernambuco